sábado, 10 de novembro de 2012

S.H. Figuarts Kamen Rider OOO BuraKaWani Combo

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do heróis Kamen Rider OOO no Combo BuraKaWani, feita pela Bandai.


Eiji Hino antigamente era um jovem idealista, vindo de uma família de políticos. Ele tinha uma vida abastada e sempre lhe era dado tudo o que queria, mas mesmo assim, Eiji tinha um coração bom e participava de várias missões humanitárias para ajudar as naçoes e povos menos favorecidos. em uma dessas missões, ele foi pego no meio de uma guerra civil e capturado, bem depois de ver uma menina sendo morta na frente de seus olhos e sem que ele pudesse fazer alguma coisa. Sua família pagou o resgate, mas só ele se salvou, o que fez com que Eiji se sentisse mais culpado ainda. Mas o pior ainda estava por vir: ele descobriu que seu pai e seus irmãos haviam usado suas missões humanitárias para se promoverem e angariar votos. Percebendo sua impotência e traído por sua família, Eiji passou a usar o sobrenome da mãe, Hino, e abandonou tudo, inclusive seus desejos, para andar pelo mundo sem destino e sem objetivos.

Mas Eiji tinha um desejo oculto: o de ter força. O de ter as mãos capazes de chegar a qualquer distância e com isso salvar a todos. E esse desejo foi realizado quando Ankh lhe deu o OOO Driver e o transformou no Kamen Rider OOO. Agora, Eiji está disposto a usar essa força para fazer o que ele não conseguiu no passado. Isso tudo explica por que ele sempre ajuda as pessoas, mesmo que ao custo de sua própria comodidade. Mas ele tinha um anseio ainda maior.


O Combo BuraKaWani apareceu apenas na versão especial para cinema 仮面ライダーOOOWONDERFUL将軍と21のコアメダル (Kamen RIDER OOO WONDERFUL Shougun to 21 no CORE MEDAL ou "O Shogun e as 21 Core Medals"), exibido nos cinemas japoneses em agosto de 2011. No filme, o alquimista Gara surge para destruir o mundo e construir outro para se tornar o novo OOO (que seria o Rei do Mundo). Gara envia suas servas, as Bell que oferecem propostas à população na qual seus desejos são realizados, mas com um preço a ser pago em troca. Com isso, Gara consegue energia da cobiça das pessoas e com ela cria cinco zonas temporais que levam ao passado. Uma delas leva ao Japão da época do Xogunato de Tokugawa e Eiji e seus amigos caem nessa zona temporal. Perdido no passado, Eiji tem que enfrentar os servos de Gara, mas surge uma ajuda de um personagem inesperado no "Cross Over" mais improvável de todos os tempos.


Quem vem em auxílio de Eiji é Yoshimune Tokugawa, o oitavo shogun do governo do Clã Tokugawa e personagem principal do clássico seriado japonês 暴れん坊将軍 (Abarenbou Shougun, algo como "O Shogun Destemido"). Yoshimune assume a identidade de Shinnosuke Tokuda e investiga em disfarce as irregularidades que acontecem na cidade de Edo para punir aqueles que oprimem os fracos, entre eles, magistrados corruptos que usam o poder em proveito próprio. Após uma luta com os capangas dos vilões, ele então revela sua verdadeira identidade como a autoridade máxima do Xogunato Tokugawa e dá a sentença aos malfeitores.


O seriado começou em 1978 (ou seja, é mais recente que as séries Kamen Rider, que começaram em 1971) e teve várias temporadas, chegando a ter mais de oitocentos episódios. Yoshimune Tokugawa era interpretado por Ken Matsudaira, grande ator do gênero e que reprisou seu papel no filme do Kamen Rider OOO, mostrando que ainda está em forma exibindo o estilo Shin Kage Ryu de forma brilhante. De fato, o Shogun consegue derrotar inimigos que até mesmo o próprio Kamen Rider teve problemas para enfrentar, usando apenas uma espada japonesa e sem se transformar em alguma forma de super herói.

Nesse filme, Eiji também mostra o seu verdadeiro anseio. E ele usa esse anseio para enganar os vilões e criar o maior engodo da história dos super heróis, provando de uma vez por todas que um "cara legal" não é necessariamente otário.


O Combo BuraKaWani esteve disponível para venda exclusiva por tempo limitado na Tamashii Web, a loja virtual da Bandai.


O conteúdo da caixa. É bem simples e não vem com muitos acessórios.


Visão de corpo inteiro. O Combo BuraKaWani usa as medalhas dos répteis, a Naja Indiana (Cobra), a Tartaruga (Kame) e do crocodilo (Wani). Não existe um Greeed composto por essas medalhas e esse Combo tem o poder da regeneração. O visual lembra um lutador de Muay Thay com um turbante indiano na cabeça.


"Close" do rosto. O "turbante" chama bastante a atenção. Os detalhes do rosto lembram uma espécie de barba. Os olhos são insectóides, feitos de material transparente com um relevo no fundo.


O "turbante" é uma naja enrolada na cabeça do OOO. Se considerarmos que o Eiji tem medo de cobras, podemos imaginar que usar esse Combo deve ser um terror para ele.


O "rabicho" da cobra é articulado e pode ser movido levemente para cima e para baixo.


A placa peitoral, o O-Lung Circle, com os símbolos da Naja, da Tartaruga e do Crocodilo esculpidos em relevo.


Como sempre, o OOO Driver tem as medalhas esculpidas em material transparente. Desta vez, a fivela não é removível.


Como nos outros modelos, o O Scanner é removível e pode ser segurado por uma mão específica.


As ombreiras desta vez têm o formado de cascos de tartaruga e seguem o mesmo sistema dos outros modelos.


Os braços possuem escudos, os Goura Guardner.



Os escudos são removíveis e existe um lado certo para se colocar. Existe uma "guia" no pulso para encaixar o escudo.



Os escudos podem ser trocados por outra peça para representá-los unidos formando o Goura ShielDuo, um escudo de energia. A troca é mais simples do que parece.


Os escudos foram usados no filme tanto juntos quanto separados. E eles não quebraram.


Por alguma razão está incluído um par de mãos para segurar objetos, mas o modelo não vem com nenhuma arma a não ser o escudo.


Segurando a flauta que veio na HMO Miku. No filme, o OOO usa uma flauta para controlar a naja da cabeça e atacar o inimigo, mas não vem nenhuma peça para reproduzir isso no modelo.


As pernas têm desenhos que lembram as mandíbulas de um crocodilo. No meu exemplar, a articulação da coxa direita é um pouco frouxa, mas não chega a atrapalhar.


Os pés seguem o mesmo esquema dos outros modelos. É só que no meu exemplar, a articulação do tornozelo estava um pouco dura devido a excesso de tinta, mas logo se soltou e agora funciona.



O estilo de luta do Combo BuraKaWani lembra um pouco o Muay Thay, usando socos, chutes e joelhadas, mas com a postura bem baixa.


Ao golpear com chutes, surgem efeitos que lembram cabeças de crocodilo nos pés. Como não vem peças para representar isso, o jeito é improvisar com um editor de imagens.



O golpe fatal do Combo BuraKaWani é o Warning Ride, no qual o OOO desliza pelo chão em ziguezague e dá uma fehcada de pernas no inimigo, junto com o efeito de uma mordida de crocodilo.


Junto com outros Riders "reptílicos", o Amazon e o Ouja. Não coloquei o Ryuki e o Dragon Knight pois não tenho certeza se o dragão é um réptil. Se contarmos que ainda tem o Kamen Rider Verde (camaleão), podemos ver que existem muitos Riders baseados em répteis.


Com os outros Combos homogêneos. Com isso posso fechar a coleção de formas do Kamen Rider OOO. Foi uma longa jornada, mas aqui está. Não tenho os Combos compostos, mas esses são bem mais dispendiosos e difíceis de se conseguir. Oito formas acho que é o suficiente.

E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider OOO na forma BuraKaWani Combo. É uma figura bem simples, sem muitos acessórios e por isso fico na dúvida do quanto ele é recomendável. Ia ser bom se colocassem algumas peças de efeito como os crocodilos dos pés, mas não veio nada a não ser o escudo. Se pelo menos incluíssem a flauta, justificaria o modelo ter mãos de segurar objetos (embora eles sejam bem úteis e bem-vindos). E ele tem os típicos problemas de controle de qualidade da Bandai, como articulações frouxas ou duras demais em alguns pontos. Como se trata de um item de venda exclusiva, naõ posso recomendar para todos. Apenas para quem quer completar a coleção de Combos do Kamen Rider OOO. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html