sábado, 28 de junho de 2014

S.H. Figuarts Sailor Venus

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts da heroína Sailor Venus, do desenho Sailor Moon, feita pela Bandai.



Obs: Corrigido um erro fatual. Peço desculpas pelo inconveniente.



Minako Aino foi a primeira guerreira Sailor a despertar e por um tempo lutou como a Sailor V, que se tornou uma personagem famosa dentro da ficção, tendo direito a ter sua própria história em quadrinhos, que é a favorita de Usagi (e de Rei também). Ela atuou em vários países, como a Inglaterra, lutando contra os demônios de Dark Kingdom e só se juntou às outras Sailors no final da primeira fase do desenho, salvando-as de uma armadilha dos vilões.

Minako tem uma aparência semelhante à de Usagi, além de uma personalidade parecida. Ambas são altamente alegres e um pouco desastradas, sendo que Minako tem a mania de citar provérbios incorretamente. A grande diferença entre as duas é que Minako é muito boa em esportes e o seu sonho é o de ser uma cantora famosa. Como guerreira Sailor, ela seria a mais forte de todas e também seria a líder, subordinada à Princesa da Lua (embora isso não tenha muita importância, de fato).

De todas as Sailors, ela é a que teve a desilusão amorosa mais intensa. Quando estava na Inglaterra, na época em que era a Sailor V, Minako havia se apaixonado por um homem chamado Alan. Minako agia junto com uma policial chamada Catarina que a havia acolhido na Inglaterra e cuidou dela como se fosse sua irmã mais velha, lhe ensinando inglês. Durante uma missão as duas encurralaram um bandido, mas ele jogou uma granada que explodiu o armazém onde elas estavam. Minako conseguiu jogar Catarina para fora, mas foi pega na explosão. Ferida, ela viu que Catarina tinha um relacionamento amoroso com Alan. Incapaz de desfazer a felicidade dos dois, Minako voltou ao Japão, fazendo com que eles pensassem que ela havia morrido.



Na versão em quadrinhos, a personagem não é muito diferente, mas sua posição é bastante diversa, sendo que existe um motivo para ela ser tão parecida com a Usagi. Ela seria a sósia da Princesa da Lua, que daria sua vida no lugar dela se fosse necessário. Sua posição como líder é mais enfatizada, sendo que ela usa uma arma de grande poder que estava escondida nas ruínas do castelo do reino da Lua.

Outra razão pela qual Minako e Usagi se parecerem tanto é que Sailor V vem da história em quadrinhos コードネームはセーラーV (CODENAME wa SAILOR V), que se tornou a base para Sailor Moon. Existe um episódio do desenho em que ela se disfarça na Sailor Moon para enganar os inimigos que quase descobriram a identidade secreta de Usagi.

Minako foi interpretada por Rika Fukami, que mais tarde interpretou Saphine Grace nos jogos Super Robot Wars, que deixou sua marca usando várias frases bastante insinuantes. Ela também participou de Castlevania Symphony of the Night como a Succubus e como Lisa, a mãe de Alucard. Ela também dublou várias atrizes famosas como Angelina Jolie, Catherine Zeta-Jones, Sharon Stone e Jodie Foster.

Em Sailor Moon Crystal, Venus será intepretada por Shizuka Ito, famosa por seu papel como Tamaki Kousaka nas séries ToHeart 2. Outro papel notável foi como Ahsoka Tano na dublagem japonesa de Star Wars: A Guerra dos Clones.


O conteúdo da caixa. O número de acessórios é quase o mesmo das outras Sailors e ela ainda conta com o gato Artemis.



Visão de corpo inteiro. Novamente a Bandai caprichou, trazendo a personagem saída da tela da televisão.


Está incluído o blister para guardar as peças de expressão e as mãos que não estão em uso. Uma pena que outros acessórios acabam ficando de fora.



Close do rosto. A primeira vista é igual ao da Sailor Moon, mas possui diferenças bem discretas, como o formato, que é um pouco mais comprido. O brinco é bem simples e a joia da tiara é dourada.



Expressão "B". Boa para ser usada em lutas.



Expressão "C". Minako pode parecer meio desastrada normalmente, mas como guerreira Sailor ela tem consciência de sua missão. E diferente de Usagi, ela não costuma fraquejar.



Expressão "D". Uma expressão alegre, que reflete sua verdadeira personalidade.




O cabelo a princípio parece ser uma recoloração da Sailor Mars, seguindo o mesmo esquema.


Mas existem pequenas modificações, como a parte em que o cabelo é amarrado pela fita.


A fita tem pintura acetinada.



A essa altura não tem mais o que dizer sobre o corpo, que é uma recoloração das outras Sailors.


A grande diferença é o pé, agora uma sandália e o salto não é muito alto, dando a melhor estabilidade de todas, mesmo com o cabelo comprido.


- VENUS POWER! MAKE UP!!!






A cena de transformação pode ser feita sem grandes problemas.



Está incluída uma franja com a máscara que ela usou em sua primeira aparição e que fazia parte de seu uniforme original como a Sailor V.


Visão de corpo inteiro com a máscara. Na época em que ela era a Sailor V, Minako usava uma roupa com partes em azul ao invés de laranja e tinha ombreiras. Talvez ela tenha mudado o uniforme e o codinome para se distanciar de sua desilusão amorosa.


E está incluída uma mão para segurar a máscara, que não é removível.





Com isso é possível representar a cena em que ela aparece na frente das outras Sailors pela primeira vez.



Estão incluídas as mãos para representar os golpes fatais da Sailor Venus.






- CRESCENT BEAM!!!
 Venus dispara um raio do dedo. O golpe é poderoso, mas foi anulado várias vezes no desenho.


- CRESCENT BEAM SHOWER!!!
Em Sailor Moon R, ela aprende a usar uma versão que se espalha.




- VENUS LOVE ME CHAIN!!!
Venus também pode usar uma corrente de energia. Por alguma razão esse golpe se tornou o sinônimo dela. Uma pena que não estão incluídas peças para representar a corrente.


Curiosamente vieram duas mãos para representar esse golpe.


No jogo para Mega Drive, Venus usava a corrente com frequência, que não era muito eficiente. Em compensação, ela tinha um arremesso poderoso, o Kuuchuu Jigoku Guruma, que conseguia roubar uma barra inteira de vida do oponente. Obviamente é preciso se aproximar mas se bem executado, Venus consegue agarrar um inimigo que parecia estar longe.



Está incluída uma figura do gato Artemis, fiel escudeiro de Venus.


Apesar do tamanho, o rosto é bem detalhado e preciso. E é bem diferente da Luna, que vem com a Sailor Moon.


Assim como na Luna, a cauda e o pescoço podem ser girados.


E desta vez a rotação é bem suave, uma vez que a figura não é pintada e com isso não há excesso de tinta.


Os dois juntos. Com isso fica completo.


Está incluída a base com suporte com o símbolo da Sailor Venus.


Com isso estão reunidas quase todas as guerreiras Sailor. E mal posso esperar para completar o espaço vazio.


Cuteness Yellow
As Meninas Mágicas Lutadoras de amarelo costumam ser bem populares. As personalidades e tipos são bem variados, sendo que existem aquelas especializadas em ataque, outras que usam barreiras e aquelas que usam cura. Elas também são bem numerosas, só perdendo para as Meninas Mágicas de rosa.


A Cure Lemonade é a que tem mais semelhanças com a Venus: ambas são as mais maduras mentalmente do grupo e usam uma corrente de energia como arma (Lemonade usa uma com o formato de borboletas). Ambas também gostam de curry.


A grande diferença é que enquanto Venus almeja ser cantora, Lemonade já trabalha no show business. Mas na versão live action, Venus já é uma cantora de sucesso desde o começo.


- ♪ GANBALANCE de DANCE!
- Puxa! Essa música é muito legal!
- Pois é. Pior que ela vicia.

E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts da Sailor Venus, feita pela Bandai. Boa parte é recoloração/remodelação da Sailor Mars, então como figura talvez ela não empolgue tanto. Mas como representação da personagem (e é isso que importa) ela se sai muito bem. Fãs da Sailor Venus não vão se decepcionar. A bronca que eu teria seria a falta da corrente, que é um dos símbolos da personagem, sendo que estão incluídas as mãos para usá-las direitinho. Mesmo assim recomendo para os fãs e creio que logo ela será comercializada no Brasil.







- Por que, Minako?
- Sabe como é. Ela é minha velha amiga.

Shizuka Ito interpretou Momoka Kurumi, a melhor amiga de Yuri Tsukikage, a Cure Moonlight, em Heart Catch Precure. Ela também é a irmã mais velha de Erika Kurumi, a Cure Marine. 

4 comentários:

  1. comercializada no Brasil eu acho difícil :(

    ResponderExcluir
  2. Olá.. bom dia!

    Você conheceria alguém na cidade de SP que consertaria a Sailor Vênus? A minha levou um tombo e o pino da mecha do cabelo quebrou dentro do cabelo principal.. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Marcelo Santos!
      Essa é uma boa pergunta. Eu mesmo gostaria de saber onde tem alguém que faça esse serviço. Dependendo do caso, talvez o jeito seja colar a mecha na articulação e fazer ficar fixo.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html