domingo, 19 de janeiro de 2014

Relato de viagem a Toei Uzumasa Eigamura


A 東映太秦映画村 (Touei Uzumasa Eigamura algo como "Vila Cinematográfica da Toei de Uzumasa"), também conhecida como Toei Kyoto Studio Park, se localiza na província de Kyoto e é uma das grandes atrações turísticas do local. Esse parque temático fica vizinho a estúdios de filmagens da Toei e conta com várias atrações como uma reprodução de uma vila no tempo dos samurais, um museu do cinema japonês e shows com dublês.

A Toei é uma das maiores empresas de entretenimento do Japão, que existe desde 1949, conhecida pelos seus filmes e seriados de variados gêneros, como drama histórico (samurai), policial e ficção científica. Mas ela também é famosa pelas séries Kamen Rider e Super Sentai, além de desenhos animados como Saint Seiya, Dragon Ball, Sailor Moon e Precure.



Relato de viagem a Toei Uzumasa Eigamura - Parte 2 - Samurais e Ninjas

Este espaço é destinado a exposição de objetos do seriado clássico 暴れん 坊将軍(Abarenbou Shougun, algo como "O Shogun Destemido").


Relato de viagem a Toei Uzumasa Eigamura - Parte 3 - Museu de Cinema

Uma das instalações do parque é um Museu do Cinema Japonês. Lá estão expostas maquetes dos estúdios usados para filmagens


Relato de viagem a Toei Uzumasa Eigamura - Parte 4 - Super Hero Land

Esta é a Kids Town, destinada a seriados e desenhos infantis (na foto o personagem Robocon, de autoria de Shotaro Ishinomori).



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Platina Jazz - O encontro de dois mundos - Arranjos de músicas de desenhos animados japoneses para o estilo do jazz norte-americano.

Ética e sabedoria em mangá - Lições para o mundo dos negócios e para a vida - Resenha sobre o livro de histórias em quadrinhosMestres do Oriente - Histórias de ética e sabedoria em mangáde Hisashi Ohta, traduzido e lançado recentemente no Brasil.

₢ Hades_XII P/2011 :

Armaduras de Pegasus Tamashii Nation 2009 - Miniaturas da armadura do personagem principal de Saint Seiya, no formato de objeto, distribuídas no evento Tamashii Nation de 2009.

domingo, 5 de janeiro de 2014

figma archetype: he & she - flesh color version

Saudações.

Desta vez vou falar um pouco sobre a linha figma e apresentar os seus arquétipos das formas masculina e feminina, feita pela Max Factory.


Matérias de Interesse

Sushi POP : 

A arte dentro de um artista - O exemplo de Shigeru Mizuki - Matéria sobre um dos desenhistas de quadrinhos mais conceituados do Japão, que criou clássicos como GeGeGe no Kitaro e Akuma-kun.

Seleção musical: J-Pop de verão - Seleções musicais para deixar o seu verão mais gostoso.

₢ Hades_XII P/2011 : 

Saint Seiya Moving Soldier - Apresentação de curiosas figuras pouco conhecidas de personagens de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodiaco).

Hyper Hero Collection - Kits plásticos dos Cavaleiros de Bronze de Saint Seiya em que é necessário literalmente montar as armaduras, pela Ohtsuka Kikaku, que também comercializou modelos de Kamen Rider.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Snow Miku: Strawberry White Kimono Ver.

Feliz Ano Novo!


Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da Miku Hatsune vestida com um kimono cerimonial, feita pela Good Smile Company.

Matérias de Interesse

Sushi POP : Boas Festas e que venha 2014 - Saudações de Natal e Ano Novo, em uma ilustração do Mestre desenhista Alexandre Nagado.

₢ Hades_XII P/2011 : Mangá vs Anime Part: 2 - Comparações entre as versões do desenho animado com a dos quadrinhos de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) por Hades XII, grande pesquisador do assunto.