domingo, 29 de março de 2015

Ultra-Act Ultraman 80

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra-Act do Ultraman 80, feita pela Bandai.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

A Miss Japão afro-descendente e sua importância histórica - Matéria sobre Ariana Miyamoto, a primeira afro-japonesa a conquistar o título de Miss Japão e sobre a repercussão causada por esse evento.

Boletim 73 - Personagens japoneses unidos contra a pirataria - Matéria sobre a intensificação da campanha anti-pirataria no Japão.


Blog do Gusta:

Dicas para escrever melhor - Link para um site com dicas administrado por Diego Schutt. Eis um site que tenho que parar para ler.


Anime Brilliant Blog:

De Carteira Vazia: 23 A 28 DE MARÇO - Boletim de novas pré-vendas de figuras com os comentários do autor. Tem dicas de lojas e algumas eu não conhecia.


₢ Hades XII:

Dvds The lost Canvas - Vol:1 - Fotos dos discos da série derivada de Saint Seiya, lançada no Brasil sob o selo Flash Star.


NETOIN!:

[Fim de Temporada] Aldnoah Zero 2nd Season... - Análise e considerações sobre a segunda temporada da série animada Aldnoah Zero. E existem matérias nesse sentido para várias outras séries que terminaram recentemente, como Akatsuki no Yona, Shirobako e Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu Love!.

domingo, 22 de março de 2015

Ichiban Kuji Precure! All Stars C Prize Heart Stage Figure

Saudações.


Desta vez vou apresentar figuras da Cure Melody, Cure Happy e Cure Heart da série Heart Stage Figure, feitas pela Banpresto.


Matérias de Interesse

₢ Hades XII:

Action Saint - Banpresto - Figuras articuladas dos Cavaleiros de Bronze, que foram lançados como prêmios de máquinas do tipo "garra". Algo bem curioso. Destaque para o Seiya com a Armadura de Odin.

Saint Seiya Shūeisha Jump Remix - Fotos da coleção Jump Remix da série Saint Seiya. Eu mesmo tenho um volume desta coleção e fiquei surpreso ao ver que eles alteraram uma fala do Hyoga de Cisne na sua luta com Milo de Escorpião, que pensando bem soaria mal nos tempos atuais.


Blog do Gusta:

Dica de filme: Invencível (Unbroken, 2014) - Resenha sobre o filme, baseado na história de Louis Zamperini, atleta olímpico americano que foi prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial.


NETOIN!:

Especial - O #MêsdoShoujo no NETOIN! tem de tudo um pouco...- Dicas de desenhos japoneses voltados para o público jovem feminino. Isso é parte do "Mês do Shoujo" da campanha Mais Shoujos no Brasil, no qual quem tem um blog apresenta uma obra do gênero. Apresentei agora uma coleção de figuras das séries Precure. Será que isso conta?

Volta ao Passado - #MêsdoShoujo com o final de Rayearth! - Matéria sobre o final de uma das minhas séries de Meninas Mágicas favoritas. Esse eu conheci na versão para o Sega Saturn e confesso que gosto mais desta.



Novo Link:

Anime Brilliant Blog - Com dicas de animes e figuras de Ronin, dotado de senso crítico e bastante senso de humor. Conheço seu trabalho desde que ele escrevia para o Fórum Limited Edition e curto desde essa época. E ele já começa com várias matérias:

Guia de Figuras 1: Escalas, Materiais e Tipos de Figuras - Matéria falando tudo sobre figuras colecionáveis. É só a primeira, mas sinto que ele já cobriu tudo.

De Carteira Vazia: 16 A 21 DE MARÇO - Notícias de figuras que entraram em pré-venda nesta semana, com comentários sobre cada peça.

Animes da Temporada de Primavera 2015 - Notícias das novas séries em desenho animado que vão estrear no Japão durante a Primavera (que seria o Outono por aqui), com comentários divertidíssimos sobre cada um.

domingo, 15 de março de 2015

Migração de matérias


Saudações.

Devido ao fechamento do Fórum Limited Edition, resolvi transferir para este blog as matérias que publiquei ali. São as seguintes:


Ultra-Act:






S.H. Figuarts:








Nendoroid:






Kyun Chara:




Outros:






Fiz algumas alterações e adaptações em algumas matérias, pois o Fórum tinha scripts que o Blogger não possui. Já faz algum tempo que tenho trazido as matérias que publiquei no Fórum para cá. Comecei com aquelas que não condiziam com o espírito do Fórum. Depois pensei em trazer apenas aquelas que acabaram tendo seus dados "canibalizados" pelo sistema. Com o fechamento do Fórum achei melhor migrar todas.

Abaixo algumas considerações.

Matérias de Interesse

Sushi POP:

Confronto de super-heróis: EUA vs Japão! - Fantásticas ilustrações dos Heróis dos dois países se digladiando em vários pontos da cidade de São Paulo, de autoria de Kiko Mauriz. Altamente inspiradoras.

Japão: 4 anos do desastre de Tohoku e 70 anos do Grande Bombardeio de Tokyo - Matéria sobre dois grandes desastres ocorridos no Japão, um pela mão da natureza e outro por mão humana. Nenhum deles deve ser esquecido.


₢ Hades XII:

Erro em Saint Seiya - Alguns erros de animação e de continuidade na versão desenho animado.

Mini bustos Banpresto - Bustos dos Cavaleiros de Bronze, inclusive em suas versões douradas.

Saint Seiya Mini Figure Selection - Mini figuras dos personagens de Saint Seiya com pintura metálica e em um número gigantesco de 43 peças (!).

Cloth Stone Omega - Réplicas dos cristais onde ficam guardadas as armaduras dos Cavaleiros da Nova Geração. Bem mais práticas que aquelas caixas pesadas de antigamente.


Blog do Gusta:

Um mangá sobre técnicas de aprendizado - Link para uma história em quadrinhos com dicas sobre como aproveitar melhor o tempo... e que funcionam!


NETOIN!:

[N! Drops] Mar'2015 #23: desligando o cérebro em Cross Ange... - Resenha e considerações sobre o andamento do desenho Cross Ange.

[N! Drops] Mar'2015 #24: sofrimento sem fim em Shigatsu... - Resenha e considerações sobre o desenho Shigatu wa Kimi no Uso.

Informação - Sinal verde para Doukyuusei em anime - Anunciada a versão desenho animado da história em quadrinhos 同級生 (doukyuusei, "colega de classe"), desenhada por Asumiko Nakamura.
Obs.: Não confundir com o jogo adulto homônimo da elf, que segue uma linha totalmente diferente.

sábado, 7 de março de 2015

figma Yuki Nagato

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão figma de Yuki Nagato, do desenho Melancholy of Haruhi Suzumiya, feita pela Max Factory.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Dicas da blogosfera - 16 - Links e comentários sobre vários sites interessantes. Em um deles, Alexandre Nagado figura como convidado ao fazer a análise do desenho Yoru no Yatterman.


₢ Hades XII:

Protótipos da linha Cloth Myth Part 1 - Fotos de modelos da linha Saint Cloth Myth que acabaram não sendo comercializados ou que sofreram algumas alterações na forma de venda.

Xadrez Megahouse - Fotos de peças de xadrez baseados em personagens de Saint Seiya, feitas pela Megahouse.


Blog do Gusta:

Sony utilizando mangá para divulgar o serviço Playstation Plus - Link para uma história em quadrinho que explica como funciona o serviço Playstation Plus dos consoles da Sony.


NETOIN!:

Informação - Yuri Yuri 3 voltando ao foco! - Matéria sobre a confirmação de uma terceira temporada do desenho animado Yuru Yuri.

Volta ao Passado - Conectar, MegaMan! Força total! - Matéria sobre a versão desenho animado do jogo Rockman EXE (exibido por aqui como Mega Man Network Warrior).

O Registro Acácico


Atenção: Os eventos e conceitos desta fotoestória só valem para este universo, sem qualquer relação com os chamados canônicos e/ou oficiais. Prossiga por sua conta e risco.