domingo, 3 de julho de 2016

Marvel vs Toei 02 - Confronto na Escuridão - Venom vs Kamen Rider BLACK


Koutaro Minami vai aos Estados Unidos para se encontrar com Kyouko e Katsumi. Mas ele é atacado por uma bizarra criatura negra. "Será um remanescente de Gorgom?" Não. Se trata do terrível predador Venom!


Black tenta atacar, mas as células instáveis de Venom absorvem o impacto de seus golpes, tornando-os inúteis.

A vantagem parece estar com Venom, mas...

- KINGSTONE FLASH!!!
Em uma tentativa desesperada, Black irradia a poderosa luz da Kingstone do seu cinto.

Nisso, algo misterioso acontece. As células do Venom reagem com a luz da Kingstone e se solidificam, tornando o vilão vulnerável aos ataques de Black.

- RIDER KICK!!!



Black desfere seu golpe fatal e finalmente consegue vencer seu oponente.


... ou será que...?

Notas de Produção:
  •  Já existe uma obra com o Kamen Rider BLACK enfrentando o Homem Aranha pelas mãos do idealizador da iniciativa, Kiko Mauriz, mas quis fazer algo diferente. Vendo bem agora, talvez o certo fosse fazer com o Shadow Moon...
  • Era para ser em agosto, mas a figura acabou chegando antes.
  • Pensei em usar o fundo preto de sempre para que o título fizesse sentido, mas as fotos ficaram muito difíceis de se ver e por isso usei o fundo vermelho, ajustando a câmera para mostrar cores mais fortes e com isso dar uma sensação de desconforto.
  • A solução não foi muito bem pensada, pois não conheço muito bem o Venom e nem consigo imaginar uma razão para ele ir a São Francisco. Mas deixei assim mesmo.
  • Usei os nomes e termos japoneses do Kamen Rider BLACK, por estar mais acostumados a eles.
  • Mais uma vez, o confronto não tem uma conclusão...

8 comentários:

  1. Novamente outra batalha inusitada e que ficou fantástica. Parabéns, Usys!

    O Venom foi um inimigo criado na segunda metade da década de 80, quando o simbionte que o Homem-Aranha achou no planeta de Guerras Secretas uniu-se a um jornalista inescrupuloso, Eddie Brock.

    Além do apelo de ser praticamente um Homem-Aranha maligno, Venom tornou-se marcante pelo visual (desenvolvido por Todd McFarlane) e pelo fato de conhecer a identidade do Aranha, o que torna a batalha entre eles pessoal.

    Após enfrentar o alter-ego de Peter Parker várias vezes, no início da década de 90 Venom passou a estrelar aventuras solo, representado como uma espécie de anti-herói.

    E, curiosamente, em sua primeira minissérie chamada Lethal Protector, Eddie Brock sai de Nova York e vai morar justamente... em São Francisco.

    Ainda sobre a luta, o grande ponto fraco do simbionte alienígena é o som. Como na série o Kotaro muitas vezes mostrou-se um combatente bem intuitivo enquanto enfrentava os monstros de Gorgom, acredito que eventualmente ele perceberia essa fraqueza e a usaria para derrotar o oponente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ricardo!

      Muito boas as informações! Eddie Brock era um jornalista? Mas acho que pior que o Hirukawa ele não era (embora não consiga imaginar o que poderia ser pior).

      O ponto fraco do Venom é o som! Agora que me veio à cabeça um jeito: uma tremenda "cantada de pneu" da Battle Hopper! E com isso dava para aproveitar a motocicleta! Eu devia ter pesquisado mais a fundo... Tarde demais...

      Ele foi mesmo para São Francisco! Sempre associei o Homem Aranha a Nova York e por isso achava que o Venom ficasse por lá também. Muito bom! Com isso a coisa acaba tendo um pouco de fundamento.

      Excluir
  2. Nobre Usys!

    Crossover bacana, com figuras bacanas! Esse Kamen Rider Black tá muito bem feito, pena que o preço dele já está nas alturas por aqui e nos EUA. A figura do Venom tá bem assustadora, assim como era nas histórias em quadrinhos e na animação do Aranha de 1996. Qual seria a conclusão? Acho que o Kamen Rider Black ganharia, se ele já fosse o RX!!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      O Black vai ser relançado em breve, então o preço deve abaixar um pouco. Ao menos lá fora. Por aqui, parece que os preços não abaixam com o tempo.

      Sempre faço esses confrontos para não ter conclusão mesmo. Para cada um imaginar como seria a continuação. E RX?! Aí seria muita apelação! Já forcei bastante a barra colocando o "algo misterioso acontece", que é a maior arma do RX...

      Excluir
  3. Mais uma batalha épica!

    Sair no braço com o Venom é mesmo complicado, o Black teria que descobrir as fraquezas dele (fogo e som) para ficar uma luta mais parelha.
    As fotos estão excelentes! Acho que fundo preto seria complicado mesmo com personagens tão escuros. O fundo vermelho dá um clima bacana para a batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Outro ponto fraco é o fogo? Então ele não teria chance contra um monte de Riders como Wizard, Fourze, OOO, W ou Ghost, que têm formas ou já usam esse elemento desde o começo. No fim a "cantada de pneu" ia ser melhor.

      Tentei dar um clima mais opressivo, sufocante mesmo, com o contraste do preto com o vermelho. Tentei usar os efeitos daquela foto da Nagisa Momoe, mas virou uma maçaroca que não dava para entender. Então deixei assim mesmo. E que dói na vista, dói...

      Excluir
  4. Foi uma pena ter encontrado essa mini-série tão tarde, adoraria ver novas histórias de crossover entre Marvel e Toei, adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ev3rm00n!

      Atualmente estou sem ideias e sem fundos. Mas espero fazer mais, um dia desses.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html