domingo, 10 de julho de 2016

Matérias de Interesse - 10/07/2016

NETOIN!:

[Informação] Shingeki no Kyojin 2nd Season oficialmente anunciado!
[N! Drops] Jul'2016 #27: Orange e uma estreia digna...
[Netotin Up!] Os gases do bem...
[N! Drops] Jul'2016 #28: o retorno de Yukihira Souma e companhia...
Kyoudai Podcast #32 sobre sentimentos ao se terminar uma obra...
[Semanal] Planetarian #1: uma robô e o seu buquê...


Especiais de 50 Anos de Ultraman:
Seleção de matérias sobre o cinquentenário das séries Ultra!

NHK:

祝ウルトラマン50乱入LIVE怪獣大感謝祭: Página da emissora estatal japonesa NHK do programa comemorativo dos 50 anos de Ultraman exibido em 09/07/2016. Tem entrevistas com o produtor Kazuho Mitsuta, o diretor Toshihiro Iijima, o dublê/ator Satoshi "Bin" Furuya e o ator Taiyou Sugiura, envolvidos nas produções das séries, e também com Hideaki Anno e a dupla de comediantes Bakuhou Mondai, célebres fãs de Ultraman. Uma arca do tesouro de informações, mas em japonês.


Crunchyroll:

Ultraman Orb Episódio 1: Primeiro episódio da mais nova série da franquia. O clima é bem diferente dos seriados de até agora. Atualmente disponível apenas para usuários Premium, mas será aberto ao público em 15/07/2016 às 23h (Horário de Brasília).


Tsuburaya Prod. Official Channel (YouTube):

Ultraman Orb Episódio 1: Para quem não tem uma conta Premium no Crunchyroll e não quer esperar. Sem bloqueio de região, mas sem legendas.
Mirrorman Episódio 1: Exibição especial do primeiro episódio da série. Sem bloqueio de região, mas sem legendas.
Fireman Episódio 1: Mesmas condições de Mirrorman.
Redman Episódio 71: O psicopata herói vermelho matando de forma torpe e cruel em um acesso de fúria enfrentando o bonachão terrível Alien Icarus. Mais informações sobre o assassino herói na matéria acima, do Blog Sushi POP. Tem legendas, mas será que precisa?


Casa do Boneco Mecânico - Anexo:

Ultraman e eu: Depoimento pessoal sobre o que as séries Ultra significaram para o autor do blog.

2 comentários:

  1. Salve, Usys!

    Fui pego de surpresa no Twitter com a liberação do Ultraman Orb. Como se diz, foi "aos 45 minutos do segundo tempo". Mas estou meio enrolado aqui e ainda não assisti. Depois que o fizer, talvez eu faça um post no Sushi POP. Outra coisa que me surpreendeu foi ver Mirrorman e Fireman sendo liberados. Bem que podia ao menos ter legenda em inglês, mas tudo bem. Esses heróis eu via em livros japoneses quando era bem criança. Muito bom poder ver esse material agora. A Tsuburaya está desenterrando verdadeiros tesouros. Nostalgia e inovação lado a lado neste ano em que comemoram sua maior franquia. Muito bom poder acompanhar tudo isso!

    E sempre vejo o "Matérias de Interesse", pois oferece uma boa geral na parte que me interessa mais da blogosfera. E obrigado pela divulgação e força de sempre.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui pego de surpresa. Estava pronto para ver no YouTube ou no site da TV Tokyo, mas mudei de ideia e esperei mais um pouco, pois ver no Crunchyroll é que tem valor para mostrar que existe procura por aqui (embora não saiba se fazem pesquisa de público nos outros sites acima).

      Não só a Tsuburaya, como a Toei tem disponibilizado material sem bloqueio de região, ainda que por tempo limitado e sem legendas. Seria interessante se eles trabalhassem nesse sentido, mas também entendo que é algo bem custoso. Mas quem sabe com o tempo?

      Graças à sua apresentação no Twitter, passei a colocar datas no título. E vou colocar mais coisas sempre que encontrar.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html