sábado, 15 de janeiro de 2011

Ultra Act: Eleking

Agora, vamos passar para a versão Ultra Act do Eleking.


Eleking é o monstro mais conhecido da série Ultra Seven. Tanto que ele ganhou o prêmio de "Melhor Monstro" em 2007, na comemoração dos quarenta anos do seriado (o "Melhor Alienígena" foi Alien Metron). Eleking aparece pela primeira vez no terceiro capítulo, "O Segredo do Lago", no qual ele serve como joguete para as malignas Alien Pitt. A sua luta com Miclas, um dos monstros cápsula do Ultra Seven, foi uma das mais marcantes do seriado.

Ele também apareceu em vários seriados Ultra subsequentes, sendo que em Ultra Galaxy, ele se torna um dos monstros do personagem principal, Ray, junto com Gomora e Litra. No entanto, no final ele acaba se sacrificando para salvar Ray da morte. Ironicamente, no filme com o Belial, ele reaparece como mais um dos servos do vilão e sem qualquer destaque ou lembrança da época em que ele lutou junto com o Ray.

De tão popular, ele apareceu junto com Gomora, Baltan e o próprio Ultraman em Shushutorian, um seriado da mesma linha de "Estrela Fascinante Patrine", feita pela Toei. Os personagens da série Ultra foram gentilmente "emprestados" pela Tsuburaya para participar de um capítulo dessa série.


Por sua popularidade, ele não podia ficar de fora da linha Ultra Act. E ele é sem dúvida o maior e mais volumoso de todos. Também é o mais caro, mas ele vale cada centavo.





Comparações de tamanho com a caixa do Ultra Seven. A caixa do Eleking é tão grande que deu até para fazer uma janela com a silhueta do Ultra Seven voando na tampa.

Comparação com a caixa do Gomora e de uma figma.


O conteúdo da caixa. O modelo vem com várias peças de efeitos, duas caudas e até uma miniatura da versão "filhote".



Visão do corpo inteiro. Simplesmente perfeito. Dá para ver de longe que é o Eleking.


Assim como no Gomora, a textura e a escultura são impecáveis. Ele tem até umas pinturas que simulam sujeira. Ou seja, ele vem sujo de fábrica.

A escultura da cabeça é muito bem feita.

Os chifres (antenas?) podem ser girados, exatamente como no seriado, mas não podem ser retirados

A boca usa uma peça de plástico transparente.




O pescoço é bem flexível e a cabeça pode ser girada. O pescoço pode até ir um pouco mais para baixo. As secções chamam um pouco a atenção, mas na verdade é assim no seriado mesmo. Olhando bem, pode-se ver as secções na fantasia em algumas cenas.




O torso pode girar um pouco para os lados, mas não serve para muita coisa.




Os braços têm várias articulações, sendo que as do cotovelo são duplas e podem ser giradas na altura do antebraço. Devido ao formato "monstro", as articulações não são tão flexíveis.



Os pulsos podem ser girados e dobrados para cima e para baixo.



As pernas também possuem várias articulações e os joelhos têm articulações duplas. Assim como os braços, elas não são tão flexíveis, mas diferente do Gomora, a articulação do tornozelo é funcional.



A cauda possui articulações em cada secção, mas elas não podem formar um ângulo muito fechado.


Junto com o Gomora, que já era bem grande, pesado e volumoso, mas o Eleking consegue ser maior ainda.



A ponta da cauda pode ser trocada por outra feita para simular o Eleking capturando um oponente.





A outra cauda possui uma articulação que serve para fechar mais o anel e outra para girar e ajustar o ângulo da captura.

E adicionando essas peças de efeito...

... é possível simular o Eleking capturando um inimigo e aplicando um choque elétrico nele.

Este é um modelo da forma "filhote" do Eleking, que aparece em uma cena no começo do episódio quando ele é salvo de um pescador por uma Alien Pitt disfarçada de humana.



Esse modelo não é uma mera peça decorativa. De acordo com as instruções, ela pode ser usada pra remover a peça transparente da boca do Eleking...



... para instalar esta peça...


... e simular o Eleking disparando um raio elétrico.

Eleking "desdentado", sem nenhuma das peças na boca.

Apesar das limitações, o Eleking é incrivelmente articulado.

Ele consegue até imitar o Ultra Seven disparando o raio Emerium.

Opa! Ele disparou mesmo! (Usando uma peça do Thunder Break do Great Mazinger).

Devido ao formato, o aperto de mão não fica tão bem quanto no Ultraman com o Ultra Seven.

O ataque dos monstros!

Eleking é um dos monstros mais "fofinhos" do Universo Ultra. Tanto que é bem fácil criar mascotes dele.

Na série Ultraman Mebius, aparece o Lim Eleking (Lim=Limited), um mini-monstro de aproximadamente 40cm de altura e que se torna a mascote oficial do time de defesa da Terra, os CREW GUYS.

Com isso tivemos a apresentação do Eleking da série Ultra Act. Assim como o Ultra Seven, esse modelo é perfeito. É bem modelado, altamente articulado e vem com todos os acessórios necessários. Quem for fã da série Ultra tem que ter um desses. O preço é elevado, mas ainda assim a relação custo-benefício é excelente. Esse eu recomendo incondicionalmente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html