domingo, 26 de outubro de 2014

Nendoroid Mami Tomoe School Uniform Ver.

 Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da heroína Mami Tomoe em seu uniforme escolar, do desenho Puella Magi Madoka Magica, feita pela Good Smile Company.



Matérias de Interesse

Sushi POP

Doubt - Um lobo entre coelhos - Resenha sobre a história em quadrinhos escrita por Yoshiki Tonogai sobre um grupo de jovens que se envolve em uma versão real de um jogo mortal. Ela está disponível no Brasil pela Editora JBC.

Dicas da blogosfera 14 - Indicações de sites e blogs bastante divertidos e informativos como o Perdida no Japão, que fala das experiências da autora na Terra do Sol Nascente.


Novo Link:

Blog do Gusta

Escrito por Gusta, que fala de vários assuntos, principalmente sobre a cultura pop, japonesa ou não, e tem links para várias outras matérias interessantes. Iniciou um novo projeto, o Crônicas de Szaksia, criando histórias a partir de imagens soltas, sendo que cada capítulo consiste de uma ilustração do desenhista Frank William e mil palavras escritas pelo próprio Gusta. O prólogo segue abaixo.



domingo, 12 de outubro de 2014

figma Kurisu Makise Lab Coat Ver.

  Saudações.


Desta vez vou apresentar as versões figma de Rintaro Okabe e de Kurisu Makise em seu avental de laboratório, personagens principais do jogo Steins; Gate, feitas pela Max Factory.




Aqui apresento primeiro a Kurisu. Mais abaixo o Okabe.

figma Rintaro Okabe



Vamos passar para o Okabe.

Ultra-Act Ultraman Zero (2ª Versão)

Agora vamos para a segunda versão Ultra-Act do herói Ultraman Zero, feita pela Bandai.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Seleção musical: Anisongs para o Dia das Crianças - Seleção de músicas de desenhos e seriados japoneses escolhidos a dedo para as crianças (e também para quem não é mais relembrar dessa época).


Casa do Boneco Mecânico - Anexo - 

泣き虫プロデューサーの遺言状 - O Testamento de um Produtor Chorão - Resumo da autobiografia do lendário produtor Tohru Hirayama, adulto com alma de criança que foi um dos grandes responsáveis por sucessos da Toei como Robô GiganteKamen Rider, Go Ranger, Kikaider e muitos outros Heróis.

15 - Sabe quem eu sou?




domingo, 5 de outubro de 2014

Petit Chara! Series Sailor Moon Petit School Life

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Petit Chara das personagens principais de Sailor Moon em suas identidades civis, feita pela Mega House.



Matérias de Interesse

Sushi POP

O Cão que Guarda as Estrelas - Uma ode à amizade e à pureza de coração - Resenha sobre a versão em português da história em quadrinhos 星守る犬 (Hoshi Mamoru Inu),de Takashi Murakami.

Henshin! Mangá - Uma nova geração de autores - Resumo sobre a publicação que reune trabalhos dos vencedores do concurso Brazil Manga Awards, promovido pela editora JBC, com considerações sobre os trabalhos.

Ultraman no mundo real ~ A arte de Michitaka Kikuchi - Matéria sobre montagens fotográficas feitas por Michitaka Kikuchi, que na verdade é o outro nome de um famoso desenhista. Um dia eu quero chegar nesse nível...

Xahirus

Novidade - News! - O blog de Xahirus agora estará disponível em português e em inglês. E o autor agora tem uma conta no Instagram, onde ele publicará fotos aleatórias, como uma espetacular em que Kamen Rider Black, RX e Shadow Moon formam uma pirâmide humana (humana?).

Ranko Kanzaki - Figma - Review sobre a versão figma da personagem Ranko Kanzaki, do jogo The iDOLM@STER: Cinderella Girls. Mais uma vez um uso de luzes e sombras feito com maestria, mostrando o preto mesmo em fundos escuros e com pouca luz.