quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Melhores do Ano de 2014

Como fiz no ano passado, aqui vão os meus melhores de 2014. E algumas categorias são diferentes da outra vez. O maior choque foi saber que mais uma vez não consegui mexer em nenhuma figura de Monstro este ano....
Obs: Escolhi as figuras entre as que eu mexi em 2014 e não as que necessariamente foram vendidas nesse ano. A checagem de data também é um tanto falha e por isso peço a compreensão de todos.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

figma Snow Miku



Abaixo segue a apresentação da versão figma da Snow Miku, feita pela Max Factory.

Matérias de Interesse

Sushi POP

Boas festas e um excelente 2015 para todos! - Mensagem de fim de ano do Blog Sushi POP, que vai entrar em recesso (Nããão!), mas deve retornar no começo do ano que vem (Ufa!).

Blog do Gusta

Mangás Nacionais - Parte 5 de 5 - Produções independentes - Última parte da série de matérias de produções brasileiras de histórias em quadrinhos no estilo japonês, feitas e publicadas por conta própria por seus autores.

Good Smile Company

Começou o período de reservas da versão Nendoroid de Tomoyo Daidouji, do desenho Card Captor Sakura, feita pela Good Smile Company.
Encomendando na loja virtual da Good Smile Company, também vem uma micro figura do mascote mágico Kerberos (também conhecido como Kero ou Kero-chan) em uma pose e expressão diferentes da que vem com a Nendoroid Sakura Kinomoto. O período de encomendas vai até 21/01/2015.
Na loja da Good Smile Company o preço é de 4800 ienes + 2000 de ienes de frete. São aceitos cartões de crédito internacionais e PayPal. Não são aceitos cancelamentos.
O modelo também está disponível em outras lojas, algumas vezes a preços menores, mas sem o Kerberos. Algumas eu  indico nos Links. A previsão de lançamento é em 06/2015. Pode haver atrasos e é melhor pensar que haverá.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Nendoroid Sakura Kinomoto

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid de Sakura Kinomoto de Card Captor Sakura, feita pela Good Smile Company.


Matérias de Interesse

Sushi POP

All You Need is Kill - No Limite do Amanhã - Resenha da história em quadrinhos, de autoria de Takeshi Obata baseada no mesmo livro, por sua vez escrito por Hiroshi Sakurazaka, que deu origem ao filme No Limite do Amanhã.

Green Blood - A violenta Nova York das gangues - Resenha da história em quadrinhos de autoria de Masasumi Kanzaki, sobre dois irmãos na cidade de Nova York da segunda metade do século XIX dominada pela corrupção e pelo crime.

Só você pode ouvir - Almas em conexão - Resenha da história em quadrinhos きみにしか聞こえない CALLING YOU (Kimini shika kikoenai, ou "Só você pode ouvir") de Hiro Kiyohara, sobre garota tímida e isolada que consegue receber mensagens telepáticas de determinadas pessoas. Todos acima estão disponíveis no Brasil pela Editora JBC.

Blog do Gusta

Mangás Nacionais - Parte 4 de 5: Editora HQM e produções independentes - Penúltima parte da série de matérias, desta vez falando de publicações mais recentes do gênero.

sábado, 13 de dezembro de 2014

ULTRAMAN

Saudações.


Desta vez vou apresentar uma figura do ULTRAMAN, herói da série em quadrinhos homônima, feita pela Bandai.


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Matérias de Interesse

Sushi POP

Seleção musical: Covers Made in Japan - Coletânea de canções ocidentais interpretadas por artistas japoneses. Tem até uma canção do Legião Urbana.

Comic Con XP - Relembrando os velhos tempos - Relato sobre a convenção de cultura pop e o painel sobre a lendária revista Herói.

On the Rocks, de Ricardo Cruz - Matéria sobre o novo CD do artista brasileiro multitalento. E seu novo clipe terá a participação do grande Hiroshi Watari!

Blog do Gusta

Mangás Nacionais Parte 1 e Parte 2 e Parte 3 - Matérias sobre autores brasileiros que usam o estilo japonês de quadrinhos. Será uma série de cinco matérias no total.

Crônicas de Szaksia - Capítulo 6 - Os protagonistas tentam fugir de seus perseguidores, mas algo parece mudar entre eles.

Good Smile Company

Começou o período de reserva da Nendoroid Sakura Miku: Bloomed in Japan. Trata-se do primeiro modelo da empresa a ter a manufatura totalmente no Japão, na nova fábrica na província de Tottori, ao invés da China como foi feito até agora.

O período de encomendas vai de 08/12/2014 até 24/12/2014, mas desta vez as quantidades serão limitadas e o prazo pode ser encurtado.

O preço é de 4500 ienes + 2000 de ienes de frete, com previsão de envio em 04/2015. São aceitos cartões de crédito internacionais e PayPal e a cobrança será feita poucos dias antes do envio. Detalhes na página da empresa (em inglês). Vale lembrar que o produto está sujeito a cobrança de impostos de importação e ICMS onde aplicável. Ainda, podem haver atrasos na hora do envio (e é melhor pensar que haverá).

Importante ressaltar que a Casa do Boneco Mecânico não representa a Good Smile Company e por isso não pode responder a perguntas sobre a empresa e seus produtos. Apenas publiquei esta notícia para que todos saibam dessa oportunidade de conseguir itens exclusivos pelo preço normal e direto com o fabricante.

Casa do Boneco Mecânico - Anexo -

プリキュアコレクション ふたりはプリキュア&ふたりはプリキュア Max Heart - Precure Collection Futari wa Precure & Futari wa Precure Max Heart - Resumo e impressões da versão em quadrinhos do desenho feita por Futago Kamikita.

ULTRAMAN Vol. 1~5 - Resumo e impressões de série em quadrinhos livremente baseada no herói clássico.