domingo, 7 de junho de 2015

Nendoroid Sayaka Miki School Uniform Ver. & Kyoko Sakura plain clothes Ver. Set

Saudações.


Desta vez vou apresentar as versões Nendoroid de Sayaka Miki em seu uniforme escolar e Kyouko Sakura em suas roupas casuais, do desenho Puella Magi Madoka Magica, feitas pela Good Smile Company.





Um dos grandes pontos de Puella Magi Madoka Magica é a relação entre Sayaka e Kyouko. Talvez por isso optou-se por lançar as duas em um único conjunto, completando as versões Nendoroid das Puella Magi em suas roupas comuns.




Este conjunto esteve disponível para venda na Wonder Festival de verão de 2014 e também esteve disponível para colecionadores de fora do Japão (conforme anunciado aqui).


O conteúdo da caixa. O número de acessórios é regular. Uma pena que assim como em outros conjuntos só venham duas expressões para cada figura.



Vamos começar pela Sayaka. Nada de muito diferente, depois de ver Madoka, Homura e Mami, mas ainda assim simpática.



Close do rosto, com o olhar levemente voltado para o lado. Isso foi feito tendo em mente a maior característica deste conjunto, que será descrita mais abaixo.



A segunda expressão é bem alegre (diferente do que acontece com ela no desenho). Remete à cena em que ela revela a Madoka que se tornou uma Puella Magi.


O cabelo tem várias pinturas em gradação, com uma parte mais clara representando reflexo no meio.


Do lado tem direitinho os grampos moldados, com pintura metálica.


O uniforme é igual ao das outras Puella Magi, sem muito o que acrescentar. Mesmo assim a execução é competente.



Está incluído este braço intercambiável com um dedo apontado.


- Pensou que fosse uma garota bonita? Que pena! É a Sayaka!
Esse é um "meme" de internet famoso no Japão.


E também tem esta bolsa escolar. O formato da alça é diferente das que vêm na Madoka, na Homura e na Mami.




A bolsa é segurada por duas mãos com fendas e braços intercambiáveis com um ângulo mais fechado.


Ficaria assim.




Está incluída uma peça intercambiável da cintura para baixo no mesmo esquema da Nendoroid Miku Hatsune 2.0.




E também essas mãos intercambiáveis.


Com isso é possível representar Sayaka sentada no chão.


Junto com a versão Puella Magi. Aqui vemos que o cabelo tem uma tonalidade diferente. A versão sem se transformar é um pouco esverdeada.



O modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids, inclusive a versão Puella Magi. Só que o uso é um pouco limitado.


Inspiração.


Eu sou Perfeita!
Pena que cancelaram a versão chibi-arts da Cure Berry.


- Ei, Sayaka. Quer fazer um contrato comigo e se tornar Puella Magi?


- Fica longe da Sayaka!
- Não dá para entender... Shwa shwa...



Vamos passar para a Kyouko, que é representada com roupas casuais, pois ela não vai à escola. Por ter um visual diferente, vai ter uma observação mais detalhada.



Close do rosto, com um sorriso maroto, mas um pouco mais suave e sem o biscoito com chocolate da versão Puella Magi. Representa bem a personagem.



A outra expressão é com Kyouko "ruborizada", com o olhar voltado para o lado. Confesso que não me lembro dela fazendo essa cara no desenho e provavelmente é para a característica especial do conjunto.


As pontas do cabelo sáo feitas de material rígido e por isso propensas a quebra caso não sejam manipuladas com cuidado.


O rabo-de-cavalo é bem modelado, com pintura em gradação para representar reflexos e sombreamento.


Assim como na versão Puella Magi, o rabo-de-cavalo é preso a uma Nendoro Joint.


Isso dá certa flexibilidade...


... e pode representar o cabelo tremulando no vento. Nessa hora é preciso tomar cuidado com as pontas, que podem enganchar no laço de fita.



Kyouko usa um casaco sobre um "top" ou talvez um sutiã esportivo. Tem o capuz direitinho na parte de trás, inclusive com a estampa listrada do forro.



O short é bem feito, com o botão em pintura metálica e até os bolsos. Uma pena que o umbigo é pequeno demais para ser notado.



Por causa do formato, as pernas têm certas limitações, mas se movem mais do que aparentam.


Braço estendido com Kyouko oferecendo um doce.


- Quer comer um?



Estão incluídos braços segurando maçãs, para representar uma situação marcante da personagem.


Ficaria assim.



As maçãs são bem moldadas e pintadas. Uma pena que a da mão direita não é removível com a da versão figma.


- Quer comer uma?
É possível usar o outro braço estendido com a mão segurando a maçã.



Tem também esses braços e mãos para uma pose que a personagem nunca faria.


- Oi, Kyouko. Te trouxe uma maçã.
- ......
Não consegui imaginar outra situação para essa pose.




Kyouko também tem uma peça intercambiável da cintura para baixo.


Com isso é possível representar Kyouko sentada no chão. Por ser mais "largada", ela se senta com as pernas cruzadas e abertas.


Com a versão Puella Magi.



Kyouko também tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids, incluindo a versão anterior, e com isso é possível representar várias situações do desenho.


Como por exemplo a antológica cena na igreja abandonada do pai de Kyouko.


- Guloseimas para a Kyouko, sorvetes para o Ankh... Desse jeito fica difícil viver só com um pouco de dinheiro e a roupa de baixo para amanhã...


- Ei, Kyouko! Quer fazer um contrato comigo e...


- Fica longe da Kyou... Hein?!
- Não dá para entend...GYAAAHHHH!!!


O conjunto tem uma base especial para expor as duas juntas.



A base tem esse suporte articulado em forma de forquilha...



... que é conectado nas duas figuras seguindo o esquema mostrado no folheto de instruções. Nesse caso é bom retirar a cabeça para facilitar o trabalho.





Com isso é possível representar as duas sentadas lado a lado. A situação não existe no desenho, mas quem se importa? Ou melhor, por que não foi assim?


As Puella Magi de uniforme, como se estivessem voltando da escola.


Junto com as versões Puella Magi. Pena que não anunciaram uma versão de uniforme para a Nagisa Momoe.


Chá da tarde das Puella Magi.


Chamando Meninas Mágicas de outras cidades, como Kibougahana e Nanairogaoka..



E assim tivemos as versões Nendoroid de Sayaka Miki e Kyouko Sakura em suas roupas civis, feitas pela Good Smile Company. Mais uma compactação excelente. Sayaka usa o mesmo uniforme que as outras Puella Magi e por isso não traz muitas novidades. Ao menos à primeira vista, pois o formato do corpo é diferente das outras. Algo intermediário entre Madoka/Homura e Mami. Se esforçaram para fazer algo diferente na posição para segurar a bolsa escolar e isso foi válido. Pena que não vem alguma expressão mais impressionante como por exemplo a "Eu sou mesmo uma boba". Kyouko usa uma roupa diferente das outras, e por isso tem várias novidades. E ela tem mais acessórios, como o doce que ela oferece para Madoka no capítulo da luta com a Bruxa Sereia e as maçãs, que são frequentemente associadas à personagem. E ainda, desta vez, optou-se por realizar um desejo dos fãs ao invés de ser totalmente fiel ao desenho, pois a premissa principal do conjunto é a de colocar as duas sentadas no chão lado a lado, uma situação que não ocorreu na ficção. E acho isso totalmente válido. Lançar como um conjunto teve suas vantagens e desvantagens. Por um lado é possível completar todo o grupo de uma só vez a um preço razoável. Por outro lado, se ambas fossem lançadas separadamente talvez fosse possível incluir mais uma peça de expressão (embora ficasse um pouco mais caro). Mas mesmo assim gostei muito e estou feliz em ter todas as Puella Magi em suas duas formas em minha estante. Recomendo somente para os fãs do desenho, visto o visual meio genérico. E é preciso levar em consideração a disponibilidade limitada do conjunto.









Fiz um experimento e coloquei a OOO Arms na Kyouko. Coube direitinho.


- Eu tenho! Você não têem! ♪

6 comentários:

  1. Parabéns, Usys, um duplo combo review muito ótimo! Se bem que pelas personagens, em vez de combo seria um fight review, hehehe. Não sei qual foi o motivo da GSC lançar estas duas personagens em um pack duplo, ainda mais um pack duplo de edição limitada. Quem é fã da série, e que não mora no japão, com certeza sofre um tanto pra garantir um exemplar. Ainda assim, é uma pack bacana. Só fica devendo por faltar mais um rostos de expressão para ambas as personagens. E parabéns pelo review, textos bem informativos e as fotos bem ilustrativas. Gostei em especial das peças pra fazer as duas sentadas, tem uns "rasgos" nas peças que a princípio são bem estranhos, mas se explicam quando todas as peças são montadas. Não imagino quais extras poderiam ser incluídas para a Sayaka, talvez o taco de baseball. Já a Kyoko tem bastante elementos pra por como extra, em especial comidas em geral, hehehe. Gosto muito desta personagem.
    Aidei lendo o mangá Puella Magica Madoka The Different Story: gostando bastante pois apesar do subtítulo "diferente", a princípio a história se encaixa bem com a história da série animada. Pelo menos para mim, as histórias se complementam. Enfim, título mais do que recomendado pra quem assistiu a série animada, mas acho que só pra quem assistiu a sériepor completo, senão fica meio que boiando nos acontecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bento!

      Na verdade essas duas vivem uma relação de amor e ódio. Isso que eu acho interessante. Ao contrário de muita gente eu gosto da Sayaka. Uma menina tão alegre acabar daquele jeito... Se bem que de fato, esse é um dos poucos desenhos que eu consigo gostar de todas as personagens principais.

      A Kyouko já tem um monte de acessórios. A Sayaka que é mais difícil. Acho que esse bastão poderia ser legal, como fizeram na figma. Aquele toca-CD estranho poderia ser uma boa opção também.

      Ainda não li os mangás. Tenho que dar uma procurada. Tem aqui no Brasil, não tem?

      Excluir
    2. A série de mangá está sendo publicada no Brasil em uma minisérie em três volumes, acho que em periodicidade mensal. Começou acho que em abril, em maio saiu o segundo volume e agora em junho deve terminar (curioso é que são os mesmo meses da edição brasileira de Stein;Gate, que também é uma ótima indicação sua). Infelizmente, como dito antes, o mangá Different Story é pra quem já assistiu a série animada, não sendo recomendado pra quem ainda não viu.

      Excluir
    3. Então vou dar uma procurada. Estava de olho na versão em japonês, mas se tem aqui então vamos nessa!
      Já Steins; Gate eu fiquei surpreso. Soube pelo Sushi POP. Pensei que não ia ter público aqui, mas...

      Excluir
  2. Belíssimo review!
    Gostei do set, achei uma boa ideia a base para deixar as figuras juntas, seri amais legal ainda se fosse uma base temática.
    A Kyouko é minha favorita, então com certeza gostei mais dela hehe. Dá certa tristeza quando as Nendos só têm duas expressões, fica aquela impressão de que falta algo. Ainda bem que o sorrisinho da Kyouko com o dentinho charmoso já é bom o suficiente XD
    Achei bem bacana a pose delas sentadas, e pelo visto é fácil de deixar elas assim.

    A Kyouko agora tem equipamento novo? Assim nem precisa de transformação hehehe.

    Eu vi o que você fez com o Kyubey, é muito "amor" hahahhaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!
      A base pode ser facilmente customizada, mas ia ser bom se incluíssem algo como o papel de fundo da Nendoroid Miku 2.0.
      Eu sinto que a Kyouko foi mais favorecida, já que ela tem mais acessórios (algo bem compreensível). E outro uso que imaginei para esse sorriso da Kyouko é como uma "trollface".

      O esquema das duas sentadas é bem fácil e não requer muito esforço. Tanto que consegui de primeira. Duro foi desfazer. Não por técnicas, mas por puro sentimentalismo.

      Essa armadura Rider seria um equipamento de emergência, caso a Kyouko fosse pega de surpresa. A Mami também tem um desses.

      Kyubey é um bom saco de pancadas. Ele já levou bordoada de um monte de gente por aqui em outras apresentações. E ainda falta a Nendoroid da Madoka de yukata, entonces...(cara da Kyouko aqui)

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html