sábado, 28 de fevereiro de 2015

chibi-arts Cure Peace

 Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão chibi-arts da heroína Cure Peace, de Smile Precure!, feita pela Bandai.


Matérias de Interesse

Sushi POP:

Boletim 72: Ultraman Victory ganha aventura solo - Ultraman Victory, que foi coadjuvante em Ultraman Ginga S, ganhará um quadro de três minutos contando uma nova aventura, dentro da série Ultraman Retsuden.

Boletim 71: Campanha incentiva fãs de mangá a doarem sangue - Divulgação da campanha da Editora JBC e da Fundação Pró-Sangue para incentivar a doação de sangue nos hemocentros.


HENSHIN!:

Mangá na Veia - Aqui tem disponíveis mais informações sobre a campanha, como os requisitos e os postos de coleta. Se possível, divulguem para o máximo de pessoas possível. A campanha vai até 31/03/2015.


NETOIN!:

Informação - Shoujismo na área! - Campanha para trazer ao Brasil mais quadrinhos japoneses no estilo "shoujo"(少女, "menina" em japonês), voltado (ao menos a princípio) para o público feminino jovem.

[N! Drops] Fev'2015 #22: a superação em duas rodas tem nome... - Resenha sobre Yowamushi Pedal: Grande Road. segunda temporada do desenho animado baseado na história em quadrinhos de Wataru Watanabe.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Transformers Legends Jetfire

Saudações.

Desta vez vou apresentar o Jetfire da linha Transformers Legends, feito pela Takara Tomy.



Matérias de Interesse

Sushi POP

Dica musical: "Stay with me", sucesso de 2014, ganha versão em japonês - Canção que fez parte da trilha sonora da novela Império em versão japonesa, cantada por Chris Hart, Ms. OOJA e CHAGE.

₢ Hades XII

Cartas de Tarot (Saint Seiya Episode G 7 - Edição Limitada) - Curioso baralho de cartas com os personagens de Saint Seiya Episode G. No caso, os Cavaleiros de Ouro e seus oponentes nesta saga, os Titãs.

Novo Link:

NETOIN! - Conceituado blog que fala de animação e cultura japonesa, administrado pelo grande especialista Carlírio Neto. Já apresentei uma matéria anteriormente e aqui tem outra sobre um assunto que muito me fascina:

[N! Drops] Fev'2015 #21: isto é Go! Princess Precure... - Impressões sobre a mais nova série da franquia Precure.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

chibi-arts Cure Blossom

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões chibi-arts das heroínas Cure Blossom, Cure Marine, Cure Sunshine e Cure Moonlight, do desenho Heartcatch Precure!, feitas pela Bandai.

Também preparei um resumo e impressões da versão em quadrinhos. Link aqui.




Vamos começar pela Cure Blossom.

chibi-arts Cure Marine



Agora a Cure Marine.

chibi-arts Cure Sunshine


Vamos passar agora para a Cure Sunshine.

chibi-arts Cure Moonlight



Agora a Cure Moonlight.

Matérias de Interesse

Sushi POP

Boletim 69 - KISS vs Momoiro Clover Z - Matéria sobre uma parceria totalmente inesperada. Bom, depois de ver Lord Demon Kogure cantando Those were the days acredito em qualquer coisa. E o resultado não ficou ruim... nos dois casos. Dei uma ajudazinha na tradução.

Blog do Gusta

Man at Arms: quando a ficção encontra ferreiros sem limites - Matéria sobre o canal do YouTube "Man at Arms", do ferreiro Tony Swatton, que forja armas e acessórios baseados naqueles usados por personagens de quadrinhos, jogos e desenhos animados.

NETOIN!

Análises em Geral - parte # 81: especial Yumemi de Planetarian - Matéria sobre a personagem Hoshino Yumemi, do conto digital planetarian, da Key. O conto é um de meus favoritos e fico contente em ver que ele está sendo difundido.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Figuarts Zero Yayoi Kise

 Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Figuarts Zero de Yayoi Kise, do desenho Smile Precure!, feita pela Bandai.


Matérias de Interesse

Sushi POP:

Boletim 68 - Guerra do Super Heróis GP - Informações sobre o novo filme reunindo os Kamen Riders, desta vez trazendo um novo (?) Rider: o Kamen Rider Nº 3. E ainda tem uma recapitulação do Kamen Rider Black, que também participará do filme.


Blog do Gusta:

Streaming ao vivo do mangaká Yusuke Murata - Publicação do canal de streaming ao vivo do desenhista Yusuke Murata, que fez pôsteres de aniversário da revista Shonen JUMP.


Notícias:

A partir de 08/02/2015, estarão disponíveis mais produtos exclusivos da Good Smile Company e da Max Factory para o evento Wonder Festival de Inverno. Os produtos serão os seguintes:

Nendoroid Snow Miku: Snow Bell Ver. - A mais nova versão da Snow Miku, com motivos que combinam trajes ainus com uma flor típica de Hokkaido: o lírio do vale. Preço: 4168 ienes

figma Snow Miku: Snow Bell Ver. - A versão figma também estará disponível. Preço: 4167 ienes

Nendoroid Battleship Re-Class - Versão Nendoroid de uma personagem inimiga da série Kantai Collection (Kan~Colle). Preço: 4630 ienes

figma Saber: Dress Ver. - Versão figma da personagem das séries Fate, só com o vestido e sem a armadura, com o cabelo solto. Preço: 4630

Os termos são os mesmos de outras Wonder Festival, sendo que são aceitos cartões de crédito internacionais e PayPal. Todos os produtos estão previstos para envio em julho de 2015 e a cobrança será feita poucos dias antes do envio. As reservas começam em 08/02/2015 às 16h (horário do Japão) e terminam em 16/02/2015 às 21h (horário do Japão). Detalhes na página da empresa (em inglês). Vale lembrar que o produto está sujeito a cobrança de impostos de importação e ICMS onde aplicável. Ainda, podem haver atrasos na hora do envio (e é melhor pensar que haverá).

Não está claro se desta vez serão feitas unidades o suficiente para cobrir todas as encomendas como em anos anteriores (embora na página em japonês esteja escrito que sim). Ainda, também não existem informações se as despesas de envio serão fixas em 2000 ienes, não importando o número de produtos, como nas outras vezes e por isso é preciso ter cautela.

Importante lembrar que a Casa do Boneco Mecânico não representa a Good Smile Company, a Max Factory ou seus associados e nem tem relação com a Wonder Festival e por isso não pode responder a perguntas sobre o evento, a empresa e seus produtos. Apenas publiquei esta notícia para que todos saibam dessa oportunidade de conseguir itens exclusivos pelo preço normal e direto com o fabricante.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ultra-Act Ultraman Mebius (2ª Versão)

Saudações.


Desta vez vou apresentar a versão Ultra-Act do herói Ultraman Mebius, feita pela Bandai.

Matérias de Interesse

Sushi POP

Dicas da blogosfera 15 - Indicações de matérias de vários blogs com assuntos que valem uma reflexão, como o que fala sobre o conceito de kawaii e o seu uso comercial. Já digo que sou consumidor ávido disso.

Casa do Boneco Mecânico - Anexo

プリキュアコレクション ふたりはプリキュア Splash☆Star - Precure Collection Futari wa Precure Splash Star - Resumo e impressões da versão em quadrinhos da série homônima, feita por Futago Kamikita.