domingo, 31 de maio de 2015

Ultra-Act Jean-Killer

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra-Act do Jean-Killer/Jean-Nine, feita pela Bandai.


Ultra Change Series Jean-Nine

Aproveito e apresento a versão Ultra Change do Jean-Nine, feita pela Bandai.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Alexandre Nagado voltou com tudo, trazendo um monte de matérias. Uma delas com um tema bem polêmico.



Anime Brilliant Blog:

Ronin também trabalha bastante. E esta semana temos a análise de uma série completa!



₢ Hades XII:

Hades XII nos traz fotos de um calendário com ilustrações do mestre Shingo Araki.



Super AHAM!:

Adelmo Veloso fala das séries de Super Heróis japoneses que ele viu. Tudo é baseado apenas em suas memórias, sem consultas a outros materiais.



NETOIN!:

Carlírio Neto aparentemente retornou à normalidade com várias análises de desenhos japoneses em seu prolífero Blog.

Jean-Nine em Akihabara


sábado, 23 de maio de 2015

Ochatomo Series Pretty Guardian Sailor Moon Moon Prism Cafe

  Saudações.


Desta vez vou apresentar curiosas figuras das personagens de Sailor Moon, representadas na linha Ochatomo Series, feita pela Mega House.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Bate-papo: Heróis de tokusatsu em quadrinhos nacionais - Inaugurando a nova seção de seu Blog (com uma pergunta minha, o que mais uma vez me deixa honrado), Alexandre Nagado fala de como foi a sua época fazendo adaptações para quadrinhos de seriados de super heróis e jogos.

JAM Project - 15 anos - Matéria sobre o grupo de músicas de desenhos/seriados/jogos japoneses mais ardente de todos e que teve a presença de nomes lendários. Suas músicas são intensas, poderosas, emanando um espírito inigualável. Sim, sou fã da banda!


Anime Brilliant Blog:

Gintama° - Episódio 7 - Desta vez seria uma história bonita... se não fosse o Gin-san cantando (ou melhor dizer, tentando cantar) a música do Doraemon e fazendo piadas escatológicas. E ainda rola uma conspiração com um desfecho inesperado (?).

De Carteira Vazia: 18 A 23 DE MAIO - Novas reservas abertas. Figuras dos personagens de Digimon, mas que são exclusivas. Outros exclusivos incluem a S.H. Figuarts da Sailor V, a versão 1964 do Godzilla e a S.I.C. Kamen Rider Birth Prototype. E o grande destaque sem sombra de dúvida é o Ultra-Act Ultraman Cosmos. Esse eu vou conseguir e pretendo fazer pesquisas sobre o incidente com o ator.


Super AHAM!:

Espaço Action Figure: Hulk Marvel Legends - Apresentação da figura do Incrível Hulk, da linha Marvel Legends. Ela é bem volumosa (21cm!) e parece ter um bom sistema de articulações. Adequada para um personagem desse porte.


NETOIN!:

[Semanal] Mahou Shoujo Lyrical Nanoha Vivid #7: novo estágio! - Comentários e análises sobre o episódio 7 da mais recente temporada de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, uma série longeva, que tenho medo de ver sob o risco de acabar gostando e ter que correr atrás das figuras que foram lançadas até agora (que são muitas).


Casa do Boneco Mecânico - Anexo -:

映画プリキュアオールスターズDX Blu-ray DXBOX - Precure All Stars DX Blu-ray DX Box - Apresentação do Blu-ray Box que contém a trilogia de especiais de cinema Precure All Stars DX. E também resumos e impressões de cada um dos filmes:
Precure All Stars DX
Precure All Stars DX2
Precure All Stars DX3

sábado, 16 de maio de 2015

S.H. Figuarts Kamen Rider Drive type SPEED

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Drive, em sua forma type SPEED, feita pela Bandai.



Matérias de Interesse

Sushi POP:

Blog em nova fase - Alexandre Nagado retomou seu Blog! E ele anuncia as reformulações a serem feitas, inclusive com a inclusão de um Bate-papo, no qual ele responderá a perguntas dos leitores. Bom para quem quer saber mais sobre a Cultura Pop e seus trabalhos anteriores com adaptações de jogos e seriados de super heróis.


Anime Brilliant Blog:

Gintama° - Episódio 6 - Impressões do sexto episódio do desenho. Desta vez vamos saber do passado de KGintoki (?). Quem é Tasuke Kurono? Quem pagará a conta dos isotônicos e do Yakulk? E a luta do Ouson Joui foi em uma quadra de basquete?!

De Carteira Vazia: 11 A 16 DE MAIO - As figuras em pré-venda desta semana. O destaque é um "Cyber Batman" feito pela Square Enix. E também várias miniaturinhas dos Digimons, assim como uma do famoso carro DeLorean da trilogia De Volta para o Futuro. Ah. memórias!


₢ Hades XII:

Protótipos da linha Cloth Myth Part II - Mais uma matéria com fotos de modelos da linha Saint Cloth Myth que não foram lançados ou sofreram alterações. Desta vez são apresentados modelos que deveriam vir com peças para representar a versão em quadrinhos.

Gachapoon serie Omega - Fotos de figuras-chaveirinhos dos personagens de Saint Seiya Omega. Sou suspeito para falar, mas preferia os visuais do Yoshihiko Umakoshi.


Super AHAM!:

Espaço Action Figure: Spider-Man Figma - Matéria sobre a versão figma do Homem Aranha, feita pela Max Factory. As fotos são muito criativas e tem até comparações com versões de outras linhas.


NETOIN!:

Informação - O NETOIN! em pausa forçada... - O autor passa por dificuldades técnicas e por um tempo não poderá atualizar seu Blog. Mas ele continua em plena atividade em outros canais. Mesmo assim torço por um breve retorno do Blog.

domingo, 10 de maio de 2015

Nendoroid Miku Hatsune 2.0

Saudações.


Desta vez vou apresentar a segunda versão Nendoroid da Miku Hatsune, feita pela Good Smile Company.


Matérias de Interesse

Anime Brilliant Blog:

De Carteira Vazia: 4 A 9 DE MAIO - Boletim de figuras que entraram em pré-venda na semana. Destaque para as versões figma de personagens do jogo Silent Hill, assim como uma versão gigantesca de Son Goku, das séries Dragon Ball.

Gintama° - Episódio 5 - Resumo e impressões do episódio da semana de uma série que estou gostando muito. Desta vez temos revelações chocantes (?) sobre os personagens principais e vemos como é difícil ser um ninja. Tem um monte de referências a outros quadrinhos da revista Shonen Jump.

Nisekoi: Episódio 4 - Episódio especial de Dia das Mães? Cigarrinhos de chocolate... Que saudades...


₢ Hades XII:

Sd Saint Paradise figures - Fotos de figuras em SD dos Cavaleiros de Bronze. Uma amiga minha tem o Shun de Andrômeda dessa linha.


Super AHAM!:

Espaço Action Figure: Capitão América 2 - Marvel Legends - Review da versão Marvel Legends do Capitão América em seu uniforme usado no filme Capitão América 2 - O Soldado Invernal. Procurava por uma figura do Herói e acho que encontrei o que precisava.


NETOIN!:

[N! Drops] Abr'2015 #38: Takeo e suas preocupações com... - Análise sobre o desenvolvimento do desenho animado Ore Monogatari!!.


Blog do Gusta:

Diário de Bordo 11 – Encerramento temporário - Triste notícia: Gusta vai interromper suas atividades no Blog temporariamente. Torço por um breve retorno.

terça-feira, 5 de maio de 2015

映画プリキュアオールスターズDX Blu-ray DXBOX - Precure All Stars DX Blu-ray DX Box


Desta vez vou falar do Blu-Ray Box que contém a série de especiais de cinema Precure All Stars DX (Deluxe), da Toei Animation.


映画プリキュアオールスターズDX みんなともだち☆奇跡の全員大集合 - Precure All Stars DX


映画プリキュアオールスターズDX みんなともだち☆奇跡の全員大集合 (Eiga PRECURE ALL STARS DX Minna Tomodachi Kiseki no Zen In Daishuugou, ou em uma tradução rudimentar "Todas são amigas - A milagrosa reunião de todas") estreou no Japão em 20 de março de 2009.

Love, Miki e Inori, as Fresh Precure vão para Yokohama para um concurso de dança. Ao mesmo tempo, Nozomi, Rin, Urara, Komachi, Karen e Kurumi, as Precure 5, vão à Wakabadai (palco de Max Heart) para conhecer o famoso Tako Cafe, especializado em takoyaki. Saki e Mai, as Splash Star,  vão para a loja de bijuterias Natts House (de Precure 5) e Nagisa, Honoka e Hikari, as Max Heart, vão para a cidade de Yuunagi conhecer a padaria e confeitaria Pan Paka Pan (da família de Saki, de Splash Star). O que elas não sabem é que surge um novo inimigo, Fusion, cuja intenção é a de absorver tudo o que existe. Para conseguir forças, primeiro ele absorve os rancores dos monstros derrotados pelas Precure.



映画プリキュアオールスターズDX2 希望の光☆レインボージュエルを守れ! - Precure All Stars DX2


映画プリキュアオールスターズDX2 希望の光☆レインボージュエルを守れ!(Eiga PRECURE ALL STARS DX2 Kibou no Hikari RAINBOW JEWEL wo Mamore!, algo como "Protejam a Joia do Arco-Íris, a Luz da Esperança!" foi exibido no Japão pela primeira vez em 20 de março de 2010.


映画プリキュアオールスターズDX3 未来に届け!世界をつなぐ☆虹色の花 - Precure All Stars DX3


映画プリキュアオールスターズDX3 未来に届け!世界をつなぐ☆虹色の花 (Eiga PRECURE ALL STARS DX3 Mirai ni Todoke! Sekai wo tsunagu Nijiiro no Hana, algo como "Leve ao Futuro! A Flor de Sete Cores que une os mundos" foi exibido pela primeira vez no Japão em 19 de março de 2011.

Hibiki e Kanade, as Suite Precure vão para um shopping center, o Flower Mall e lá está acontecendo um desfile de moda. A Mascote Hummy se empolga ao ver tanta gente e pula para o palco. Hibiki e Kanade vão tentar buscar Hummy e lá se encontram com Tsubomi, Erika e Itsuki, as Heartcatch Precure, que estão participando do desfile. De repente, do céu caem toneladas de Mascotes e o mundo é alterado. Aparentemente o mundo dos humanos e os mundos dos Mascotes acabaram se misturando e isso é devido a um distúrbio na Flor Prismática...


domingo, 3 de maio de 2015

Deformeister Petit Precure All Stars Ver. Pretty

Saudações.


Desta vez vou apresentar as coleções Deformeister Petit Precure All Stars Ver. Pretty e Ver. Cure, feitas pela Bandai.




Vou começar pela Ver. Pretty, que inclui as séries Futari wa Precure Max Heart, Futari wa Precure Splash Star e Heartcatch Precure. Por coincidência, fiz matérias sobre as versões em quadrinhos justo dessas séries e por isso deixo links disponíveis.

Deformeister Petit Precure All Stars Ver. Cure

E agora a Ver. Cure da coleção.




Este conjunto inclui as personagens das séries Yes! Precure 5 GoGo! e Fresh Precure!.

Matérias de Interesse

Anime Brilliant Blog:

Gintama° - Episódio 4 - Resumo e impressões sobre o mais novo episódio de Gintama° (ainda vou descobrir como se pronuncia isso). Uma aula de História e sobre como esconder revista de sacanagem.

De Carteira Vazia: 27/04 A 02/05 - As figuras que entraram em pré-venda nesta semana. Entre elas foi o começo do período de reservas das figuras da Bandai. Entre elas o relançamento do Regresso de Ultraman.


₢ Hades XII:

Make-up Hits Vol:1 - Fotos de uma raridade: um LP com as músicas do grupo Make Up inspiradas em Saint Seiya.

Mascará da morte Sapuris - Fotos do personagem em sua versão Espectro.


NETOIN!:

[N! Drops] Abr'2015 #35: PreCure e os donuts! - Resumo e impressões do episódio 13 de Go! Princess Precure. Esse foi engraçadíssimo, com direito a uma corrida de mascotes.