domingo, 1 de outubro de 2017

S.H. Figuarts Ultraman Orb Origin

Saudações.

Desta vez vou falar da versão S.H. Figuarts do herói Ultraman Orb em sua forma original, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação





1. Informações



Gai é um humanoide do planeta O-50 que ao escalar o "Cume do Guerreiro", ganhou de uma misteriosa luz um artefato em forma de espada, o Orb Calibur, e com isso o poder de se transformar no Gigante de Luz chamado Ultraman Orb. Ele então passou a cumprir missões pelo multiverso, passando por vários encontros e despedidas, como um andarilho errante. Um dia, ele veio para a Terra com a missão de derrotar os Monstros Reis Demônios, que haviam sido selados pelos Guerreiros Ultra de vários universos e seu primeiro oponente foi o Magatanozoa e nisso ele conseguiu um cartão com o poder do Ultraman Tiga.

Durante sua missão, Gai teve contato com uma humana, Natasha Romanova, para quem ele tocava uma canção de sua terra natal com sua gaita Orbnica. Natasha, por sua vez cantava uma canção de ninar harmonizando com a de Gai. Nisso, ele teve de enfrentar o Monstro Rei Demônio Maga Zetton e usou os poderes da Orb Calibur para destruí-lo. Mas Gai não conseguiu controlar o imenso poder da espada e acabou causando uma enorme explosão. Tomado pelo remorso, Gai nunca mais conseguiu assumir sua forma original de Gigante de Luz e cem anos depois, quando foram libertados mais Monstros Reis Demônios, ele foi forçado a usar combinações de dois cartões para assumir uma forma Ultra e prosseguir com sua missão.


Ultraman Orb foi exibido pela primeira vez em 2017, com transmissão no Brasil pelo portal Crunchyroll com apenas uma hora de diferença em relação ao Japão. A grande proposta, segundo o diretor Kiyotaka Taguchi era a de se fazer um Ultraman que fugisse da fórmula tradicional, uma "bola curva" como ele mesmo define. Ele conta em uma entrevista que teve bastante dificuldade em fazer a série, uma vez que já havia feito tudo o que queria na anterior, Ultraman X. Daí ele foi juntando várias ideias com o compositor de série, Takao Nakano, sendo que a inicial seria de que o personagem principal seria um detetive ajudado por um grupo de meninos, que iriam atrás de um ladrão, mestre em disfarces. Foram feitas mudanças e optou-se por fazer do protagonista um andarilho, semelhante aos de filmes antigos, que seria Gai Kurenai.

A série foi um sucesso, o que rendeu um especial de cinema com participação especial do Ultra Seven, que comemora seu cinquentenário este ano, assim como derivados, como a minissérie The Origin Saga, que conta como Gai se tornou Orb, transmitida pela Amazon Prime Video do Japão. Outra foi Ultra Fight Orb, com capítulos de aproximadamente três minutos, contando eventos depois da série de TV e do filme.

Junto com Nakano, Taguchi desenvolveu a Ultraman Orb Chronicle, um resumo dividido em dez partes, que engloba a série de TV, os derivados e o especial de cinema, contando eventos que aconteceram entre eles. A Chronicle foi publicada no guia oficial ウルトラマンオーブ完全超全集 (ULTRAMAN ORB Kanzen Chouzenshuu, algo como "Guia Completo do Ultraman Orb"), publicado pela editora Shogakukan.

Gai Kurenai foi interpretado por Hideo Ishiguro, ator de carreira com experiência. Ele é fã da série em quadrinhos ULTRAMAN e foi pedir um autógrafo dos autores Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi quando eles fizeram uma participação especial em Ultraman Orb The Origin Saga e saiu comemorando quando conseguiu. Os dois contam nas notas finais do volume 9 de ULTRAMAN que choraram de alegria com isso, pois eles mesmos são fãs de Orb.

O conteúdo da caixa. Vem com um bom número de mãos intercambiáveis, mas nenhum efeito de raios. Em compensação está incluída a arma. O modelo está disponível para venda aberta. A forma primordial, Origin The First, saiu por venda exclusiva pela Amazon do Japão.


2. Modelagem


Visão de corpo inteiro. Uma boa representação do personagem, até nas proporções. Esta na verdade seria a forma básica de Orb, mas que só aparece na segunda metade do seriado e ainda por cima é a mais poderosa. Mais um ponto em que o seriado inovou.




Close da cabeça. Orb tem um formato diferente dos Ultras tradicionais embora tenha elementos de Ultraman Tiga, como as cavidades no topo e o formato da crista. 

É usado material transparente na joia da testa e nos olhos.

Detalhe do tronco. Possui várias partes em preto, uma cor que não era comum em Ultras, mas tem sido implementada recentemente. Na forma primária, a Origin The First, elas eram vermelhas, como em Ultras tradicionais. Na figura os detalhes são moldados e não simplesmente pintados.

A Luz de Aviso (Color Timer) tem o formato de um aro, diferente dos Ultras de até então. Na figura ela é feita de material transparente.

A "espinha dorsal" tem um sulco na parte de dentro.

Nas costas é possível notar, além da espinha dorsal, duas linhas protuberantes dos lados.

O braços são simples, sem musculatura exagerada. As estampas são pintadas com precisão.

O mesmo pode ser dito das pernas, que têm panturrilhas e não são simplesmente tubulares. Quem está acostumado com Ultra-Act pode sentir que ficou um tanto fino.

A sola do pé é lisa, diferente do original, que tinha um "O" na parte de cima. Uma pena, pois existem materiais sobre isso.


3. Articulações


Os movimentos da cabeça são um tanto limitados. Mas são o suficiente.

Os ombros se erguem bem, sendo necessário posicionar corretamente a peça do ombro na parte de dentro do tronco. O antebraço gira na ligação com a articulação do ombro. Os cotovelos se fecham bem.

É possível girar o braço na ligação da articulação com o antebraço. Mas sofre interferência do cotovelo.

Os pulsos se movem bem.

O tronco tem uma boa gama de movimentos.

A abertura das pernas é ótima. As coxas giram na ligação com a articulação da virilha. Os joelhos se fecham bem e os tornozelos de dobram de modo a dar estabilidade à figura.


4. Acessórios


As mãos intercambiáveis são várias, incluindo um par relaxado, um com os dedos abertos, um em lâmina e mais um para segurar objetos.

A Luz de Aviso pode ser trocada por outra para representar o vermelho piscante.

O problema é que não tem nenhum tipo de pino e a conexão do peito é frouxa e por isso cai a toda hora, o que é bem irritante.

Está a Orb Calibur, que é o item de transformação na forma Origin e que também serve como arma. O desenho lembra uma combinação da Espada de Kusanagi (ou Ameno Murakumo) com o Espelho de Yata, dois dos Três Artefatos Divinos do Japão.

O disco, a parte que lembra o espelho, tem estampados os símbolos dos elementos que a espada pode usar. Só que a borda é mais grossa que o original e não gira.

No cabo tem um gatilho, típico dos brinquedos da Bandai. Mesmo dentro do seriado ele é usado para ativar os golpes especiais.

A lâmina e a ponta do cabo são bem parecidos com a Espada de Kusanagi.


A espada se encaixa direitinho na mão de segurar objetos.

Pressionando a parte de trás...


... o painel frontal se projeta para fora, o que possibilita trocar o disco por outro, sem os símbolos dos elementos.


Com isso é possível representar a espada no modo normal.


5. Ação



DESPERTE! ORB ORIGIN!


- O meu nome é Orb! ULTRAMAN ORB!
Orb empunha a Orb Calibur, que ele recuperou do monstro Zeppandon, feito da cauda do Maga Orochi. Como o herói Susanoo no Mikoto recuperou a Espada de Kusanagi da cauda do Yamata no Orochi.

Orb usa essa espada como ataque principal, algo raro entre os Ultras.

O círculo da espada pode ser usada como uma serra elétrica.

A Orb Calibur consegue usar vários ataques usando elementos ao se selecionar um no disco e apertando o gatilho.

- ORB GROUND CALIBUR!
Cria duas ondas de choque que correm em forma de círculo e atingem o oponente.

- ORB WIND CALIBUR!
Gera um tornado verde que joga o inimigo para o alto.

- ORB FLAME CALIBUR!
Cria um anel de fogo que ao atingir o inimigo se torna uma esfera que o envolve e explode.

- Orb Water Calibur.
Basicamente um raio de purificação, usado por Ultras mais recentes (e alguns mais antigos).

Conseguir as joias para esses elementos foi a segunda missão de Gai depois de The Origin Saga. Nisso ele teve a ajuda de um menino alienígena chamado Shorty, que acabou morrendo, pego na explosão de uma bomba buraco negro baseada no monstro Baloonga. O pingente que Gai tem no pescoço é lembrança do garoto.


LIBERTE A FORÇA DE ORB!

- ORB SUPREME CALIBUR!
O ataque mais poderoso de Orb com a espada, que usa todos os elementos juntos. Muitas vezes usado para derrotar os inimigos.


Apesar de tudo, a Orb Calibur não é invencível, como foi visto na luta contra Renki (na foto o Zamsher). Essa é uma tendência das séries Ultra mais recentes em que uma nova arma nem sempre é uma solução mágica para todos os problemas.


Outra coisa interessante em Ultraman Orb é que o Herói é mais forte em sua forma original, que foi perdida no começo da série. Geralmente é preciso ganhar novas formas para se desenvolver e Orb vai ao contrário dessa tendência.


Orb vem à Terra para destruir os Monstros Reis Demônios e milênios depois de derrotar o Magatanozoa, enfrenta o Maga Zetton em Rusalka, na Russia.



O Maga Zetton dispara um raio que causa uma explosão que acaba envolvendo Natasha, uma jovem que Orb conheceu.


Enfurecido, Orb saca a Orb Calibur...


... e dispara o Orb Supreme Calibur, mas perde o controle do raio...


... e destrói o monstro, mas acaba incinerando tudo ao ser redor. Foi assim que ele perdeu sua forma original, tendo que usar as combinações de energias de outros Ultras para se transformar.

Curiosidade: o diretor Taguchi confirma que essa história se baseou no Evento de Tunguska, no qual essa região da Rússia foi atingida por um corpo celeste causando uma explosão devastadora. Mas foi optado por não se usar nomes de lugares reais. Isso pode ser visto na Ultraman Orb Chronicle, no qual o Triângulo das Bermudas é chamado de "Triângulo de Burlesque".


Orb usa sua forma humanoide e passa a viajar pelo mundo, assumindo o sobrenome "Kurenai", com uma mala e de vez em quando tomando uma garrafa de Lamune.


Cem anos depois, ele salva Naomi Yumeno, a "capitã" da SSP (Something Search People), grupo independente que investiga fenômenos paranormais, e que sonhava com os acontecimentos de Rusalka.


Naomi Yumeno foi interpretada por Miyabi Matsuura, que foi a Sailor Mercury na versão para teatro de Sailor Moon. Por isso na verdade a foto era para ser com a Mercury, mas achei que a Konata combinava mais com o perfil da Naomi.


Na última luta da série de TV, Orb utiliza o Raio Origium junto com seus antecessores. Tentei encaixar a mão do S.H. Figuarts do Ultraman, mas ficava frouxo.


No especial para cinema, Orb encontra o Ultraman Zero e juntos destroem o monstro Galactron, que já derrotou Orb uma vez. Zero logo parte e Orb tem de enfrentar dois velhos inimigos de andanças anteriores: a Bruxa Ladra Espacial Murnau e o Alien Gapia chamado Sades.


 Orb une forças com Ginga, Victory e X, mas mesmo assim enfrenta dificuldades. Nessa hora...
- O... O senhor é...!


- Sou apenas um vagabundo.
Surge o Ultra Seven, que também era um andarilho como Gai e usando uma frase do primeiro capítulo de sua série clássica. Uma pena que a participação foi súbita, sem grandes explicações, mas teve a presença do ator original, Koji Moritsugu.
Obs.: Na versão brasileira de Ultra Seven, o termo 風来坊 (fuuraibou) acabou sendo traduzido como "vagabundo" ao invés de "andarilho".


Depois de derrotar o monstro Desastro com a ajuda de Zero e X, Orb vai para o planeta Yomi, onde tem de enfrentar um exército de monstros ressuscitados por Reibatos. Nisso ele conta com a ajuda de Zoffy, Ultra Seven, Ultraman Zero e do Regresso de Ultraman. Essa luta é contada em Ultra Fight Orb.


Orb recebe treinamento de Seven e Zero por dez anos, dentro de um campo em que o tempo flui mais rapidamente. Nisso, ele consegue a forma Emerium Slugger.


Os Ultras de M78 convidam Orb a ser membro da Guarda Espacial.


 Mas Gai recusa, pois ele é um andarilho espacial e deve partir para uma nova missão em outro mundo.Os Irmãos Ultra aceitam de bom grado e se despedem dele. Este, a princípio, é tudo o que foi contado sobre Orb. O que vem depois não se sabe.


A sua jornada continuará por toda a eternidade. E ele irá visitar vários mundos, vários universos tocando a canção de seu planeta natal com sua Orbnica. Pois ele é o Sol Errante. Onde será que ele está agora? Para onde ele vai? Talvez ele venha visitar nosso mundo um dia, quem sabe?


E esta foi a apresentação da versão S.H. Figuarts do Ultraman Orb, em sua forma original, feita pela Bandai. Esse é o segundo Ultra da linha que compro e levei por saber que não sairá em Ultra-Act. Ficou muito bom, sanando vários problemas do Ultraman, como as articulações frouxas. É só que tem o problema do aro da Luz de Aviso que não fica bem fixa e cai a toda hora, o que é frustrante. Não vem nenhum efeito de raios, mas a Orb Calibur compensa um pouco. A escultura é muito boa, mas poderia vir com mais discos, com cada elemento selecionado. E ia ser bom se tivesse o efeito de raio do Orb Supreme Calibur. Mas todos os ataques podem ser feitos com peças de outros modelos ou até mesmo as Tamashii Effects. No total, recomendo para os fãs do seriado, que não canso de recomendar junto, pois é muito bom. Uma das melhores séries de Ultra, ou melhor, de Tokusatsu feitas nos últimos anos e ainda por cima disponível no Brasil pela Crunchyroll. Todos os capítulos já estão disponíveis para quem não é assinante.

O rival de Orb, Juggrus Juggler estará disponível para venda exclusiva pelo site da Bandai. Pretendo pegar, pois o considero como o outro protagonista da série.








- Bem, cheguei a este novo mundo. Vamos ver o que tem por aqui.


- Meninas Mágicas, Heróis...


- ... monstros, alienígenas...


- ... e robôs. E todos vivendo juntos. É. Esse é o mundo mais estranho que eu já visitei.


- Você deve ser o Gai. Seja bem vindo!
- Oh! Sr. Ultraman!


- Sim. Eu sou o Ultraman deste mundo. Pode me chamar de Hayata. Aqui nós nos chamamos pelos nomes humanos. E estas são...
- Eu sou Yuri Tsukikage, a Cure Moonlight.
- E eu sou Konata Izumi. Cidadã comum.
- Eu sou Gai... Kurenai. Muito prazer.


- A Grande Árvore do Coração nos disse que você viria.
- "Grande Árvore"? Será que é algo como a Árvore da Vida do planeta Kanon?
- Talvez. É ela quem protege este mundo e mantém acesa a Luz no coração das pessoas.


- Teremos bastante trabalho por aqui, Gai. Este mundo está enfrentando várias ameaças, como o exército de Belial, o Reino do Final Infeliz e a Mão Desconhecida.
- Então esta é a minha missão aqui.


- Podemos contar com a sua ajuda, Gai?
- Claro que sim, Sr. Hayata!
- Muito bem. Vamos para a base da HERO. Lá você pode conhecer outros Heróis.
E assim começa mais uma nova aventura do Ultraman Orb. Qual parte seria esta da Ultraman Orb Chronicle? Pode ser a 11ª, a 30ª ou até a 100ª. Não sei dizer.



- Então você é o cara novo? Quer saber? Eu não vou com a tua cara!
- Por que? Que cara eu estou fazendo agora?

- É você mesmo seu &*%¨@#¨%!!!
- Hein?! Mas por que?!
- Pára com isso, Momonoji! É só um cara parecido!
- Pára, pai!
Um dos papéis de Hideo Ishiguro foi como o instável vilão Kai em Kamen Rider Den-O.

11 comentários:

  1. Grande Usys!

    Ultraman Orb foi uma série que gostei muito. Depois de ver grandes filmes como Mega Batalha na Galáxia Ultra e Ultraman Zero, lembro que fiquei muito desapontado com a série do Ultraman Ginga. O Ginga S também não me empolgou muito. O Ultraman X eu vi vários episódios e posso dizer que gostei, mas não me preocupei em ver tudo. Com Orb foi diferente. Logo de cara notei as inovações e a qualidade. Um elenco muito bom, muita variedade nas histórias e um formato de roteiro com uma grande história sendo contada em capítulos. As peças do quebra-cabeça envolvendo Gai, Juggler e Natasha só foram resolvidos no final. Realmente muito bom mesmo!

    E parece que essa figura realmente está à altura do personagem. Só que eu acharia legal se tivessem mantido a linha Ultra-Act, mas a SH Figuarts é muito boa também.

    Ótima postagem! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado!

      Ginga teve que lutar com severas restrições orçamentárias em um projeto que ninguém achava que ia dar certo. Mas conseguiu chamar a atenção dos Ultras novamente e a partir daí houve um novo renascimento. Ginga S foi um "remendo" ao tentar trazer elementos das séries clássicas. X usou a formula clássica e atualizou conceitos. Orb foi a revolução, a aventura para fora do formato usual... e funcionou. Fiquei surpreso ao saber que o Taguchi fez isso em meio de uma crise criativa, mas deu certo. Essa é uma das melhores. E Geed continua a progressão de qualidade.

      Infelizmente Ultra-Act acabou não pegando e unificaram com S.H. Figuarts. Podiam ao menos ter mantido o tamanho. Eles já lançaram um Devilman por essa linha de 18 cm para interagir com o novo Chogokin Mazinger Z e deviam ter feito algo parecido com as figuras das séries Ultra.

      Excluir
  2. Hehe review excelente como sempre!! só uma dúvida minha, agora não tem mais ultra act, é tudo s.h.f. ?? Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, TheNetWander!

      Aparentemente acabou, sendo que agora só tem a linha integrada com S.H. Figuarts para personagens do mangá ULTRAMAN. Uma coisa parecida aconteceu com S.H. Monster Arts e Makai Kadou (para personagens de GARO).

      Mas quem sabe um dia...?

      Excluir
    2. Ah certo.. obrigado pelo esclarecimento, e sucesso para você!!

      Excluir
  3. Show de review!

    Pô, o cara é amigo da Viúva Negra hehehe! Interessante a história do Gai, lembrou um pouco o Ragna de BlazBlue com o lance de não querer usar os poderes por causa das catástrofes.

    Muito legal essa iniciativa do Crunchyroll brasileiro de exibir a série tão pontualmente! Isso mostra que valorizaram o material e que a expectativa por essa série era grande. E muito legal também o ator ser fã da série em quadrinhos, nessa eu me identifico hehehe. Pena que ainda não publicaram o volume 9 por aqui, agora fiquei curioso para ler essa parte.

    O visual é show demais, curto muito as cores, essa combinação de preto com as cores do Ultra clássico é demais! Essa Luz de Aviso dá um toque diferente no visual dele que achei bem interessante. E muito legal que fizeram pintura detalhada até nas articulações.
    A espada também é show! Pelo visto os símbolos servem exatamente para o que eu pensava hehehe. Mas essa de usar como serra eu não esperava não!

    Pena que esse não tem as peças de efeito. Vai ver já fizeram isso para vender mais da versão Orb Spacium.

    Pô, o cara já chegou arrumando encrenca. O Hayata vai ter que botar a gurizada na linha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Nem tinha me ligado que era o mesmo nome da Viúva Negra. É que a Natasha que aparece no Orb não é ruiva, embora a atriz, a Vlada, seja (http://remix-model.co.jp/talent/vlada/).

      Eu estou começando a achar que estão demorando para publicar o volume 9 exatamente por mencionarem o Orb. Aqui tem um monte de coisa envolvendo direitos de imagem e também acho que é por isso que não lançaram as figuras de ULTRAMAN por aqui...

      A espada no começo me causou estranheza, pois parecia estar sobrando. Por isso fiquei aliviado quando vi que ela não era invencível. Mas gostei bastante dos ataques com elementos. É preciso fazer algo fácil de entender, considerando que o público-alvo original são as crianças. Mas Orb tem umas coisas para fãs mais velhos também.

      Ultraman Orb é muito legal e merece uma conferida. Se der para encaixar na sua agenda... Ou pegar o Geed logo de uma vez, embora o Orb tenha menos pré-requisitos. Se bem que quem acompanha o blog já preenche todos para ver o Geed sem problemas.

      O Momotaros é encrenqueiro por natureza e o pobre do Gai acabou em uma confusão sem entender o que estava acontecendo. Mas não tem problema. Qualquer coisa a Cure Happy se põe no meio do caminho. O Momotaros é muito mole com a filha dele...

      Excluir
  4. Acredito que essa tradução do primeiro episódio do Ultra Seven que o Dan fala "Sou apenas um vagabundo "a dublagem brasileira acompanhou o texto que veio das matrizes da Argentina (assim penso ) pois a Teleshow que distribuiu a série era de origem argentina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!

      Então foi daí que começou. Se bem que "vagabundo" não é incorreto. Só que a palavra acabou ganhando uma conotação negativa.

      Excluir
  5. Escritora ao seu dispor e antes de mais nada, vou deixar meu e-mail: esctora@hotmail.com , infelizmente não tenho blog pra postar minhas histórias, então, vou ver se te passo a fanfic do reencontro do Leito com o Zero pra que leia. E puxa, achei que tinha esquecido da minha fanfic do Sun Vulcan, vou ver se faço não toda a trama e sim algumas histórias em específico, ainda não escrevi, mas , pretendo quando puder.

    Mudando de assunto, terminei de assistir "Ultraman Orb" e é uma boa série da franquia Ultra, no entanto, alguns pontos da série me incomodaram e outros foram muito bons. Indo aos pontos negativos ou que podiam ser melhor: o elenco mesmo sendo funcional, não me desceu por serem alívio cômico excessivo, nada contra seus personagens, eles são legais, mas, fiquei incomodada demais ao longo da trama - protagonista e o Juggler ficam de fora nesta - outro ponto, não ruim e sim podia ser melhor são as formas do Orb, curto coisas simples, sei lá!, tive a impressão que dava pra dar um toque, apesar de gostar das formas Hurricane e Thunder, fora que a Origin ser mais simples e forte compensa esta "simplicidade" das outras formas; não vou culpar a produção nessa, é uma certa falta de cenas de ação elaboradas, não as lutas gigantescas e sim as civis, nesse ponto, "Ultraman Geed" ganha de lambuja, já sacou que curti demais a sucessora de Orb; por último, mesmo tendo pistas na série, bem que poderiam ter explorado as origens do protagonista, sei que há conteúdo extra após o final da série, só que, nem todo mundo vai atrás e fica meio boiando em alguns momentos da trama, um ou dois episódios dentro da série ia calhar, este nem é tão negativo e sim um toque que daria mais profundidade a história.
    De positivos, gostei do Gai: uma figura solitária que vive andando por aí, um ultra experiente (algo que meio que foi pro ralo nas séries seguintes, tirando algumas exceções) e seus gostos peculiares, rachei de rir do episódio 3 pelo fato dele gostar de ir em casa de banho e relaxar na água quente. Já o Juggler é um personagem que vale a pena acompanhar sua trajetória na trama, aqui deu pra ver que de maluquinho, manipulador e psicopata era desde aí; ver seu amadurecimento em "Ultraman Z" sem perder sua personalidade foi bacana, tenho de dar jeito de ver o filme do Geed pra ver sua interação com o Leito, vi a análise do filme e notar que o personagem ficou bem popular, até demais... Ele merece e parando pra pensar, foi o único (pelo que vi da franquia) que se corrompeu e conseguiu dar a volta por cima, virando um antagonista que tem suas motivações e faz o que bem entende, consigo ver os motivos de sua popularidade. Num geral, Orb é uma boa série Ultra, só não me vejo revendo, pelos motivos que expliquei, nesta, Geed é bem melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Escritora!

      Sei como é isso. Às vezes a gente tem a ideia, mas colocar em prática é o grande negócio. Conseguir a disposição para isso...

      E achei bem válida sua crítica ao Ultraman Orb. Bem embasada, levantando os pontos bons e ruins. Prova de que viu tudo direitinho. Se bem que ainda acho que o Gai lutava bem com o Juggler na forma humana. Mas claro que comparando com a elasticidade e a agilidade do Leito, já que o ator também é dançarino... Da Chihiro Yamamoto nem preciso dizer nada.

      E acho que agora está pronta para ver o filme do Geed e curtir em 100%. E rever o Z para notar algumas coisas no Juggler. Esse é um grande personagem que adoraria que voltasse mais vezes. O próprio Gai também é muito bom e queria vê-lo de novo com mais participação. Embora ele tenha dado um bom show no filme do Taiga.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html