domingo, 28 de janeiro de 2018

Figuarts ZERO Coppesama

Saudações.

Desta vez vou falar da versão Figuarts Zero do Grande Coppe, do desenho animado Heartcatch Precure!, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Acessórios
4. Galeria

Obs.: Quando digo "Monstro", me refiro ao ente extremamente poderoso que não é necessariamente bom ou mau. É quase uma força da natureza, que é a visão que os japoneses têm desse ser.

Obs.2: "-sama" é o sufixo formal de alto respeito, que poderia ser traduzido como "Excelentíssimo Senhor", "Ilustre" ou outros. Deixei como "Grande" por me parecer mais adequado ao personagem.



1. Informações



O Grande Coppe é o mascote mais velho de todos em Heartcatch Precure! e é motivo de orgulho e admiração por parte deles. Há 50 anos atrás, ele lutou junto com Kaoruko Hanasaki, a Cure Flower, avó de Tsubomi, a Cure Blossom, e atualmente se faz passar por um enorme boneco decorativo no Jardim Botânico da cidade. O Grande Coppe tem vários superpoderes, como mudança de forma, voo, teleporte, barreira de energia, além de muitos outros. E apesar de sua aparência inofensiva e até bonachona, ele é capaz de exterminar exércitos de soldados Sunakkeys se usando de uma agilidade inimaginável para sua estatura e uma força descomunal.

Ele é um dos personagens favoritos do desenhista Yoshihiko Umakoshi, que usou o Mascote como ícone do Twitter por um bom tempo.


O Grande Coppe é mais um produto da extensa linha de figuras de Heartcatch Precure!, desenho que fez um enorme sucesso. Ele foi lançado após ter uma boa colocação na pesquisa de opinião da Bandai no evento Tamashii Features de 2011 para escolher qual seria a próxima figura a sair pela linha. A comercialização foi de forma exclusiva pelo site da Bandai, por tempo limitado.

O conteúdo da caixa. Além da figura estão incluídas três peças de expressão extras para serem usadas na Cure Blossom, na Cure Marine e na Cure Sunshine.


2. Modelagem


Visão de corpo inteiro. A representação é fiel. De fato, é o desenho tirado da tela, com uma forte presença, com seus 19 cm de altura (contando o chifre). Trata-se de uma figura em soft vinyl, maleável, que pode ser apertada.

Close da cabeça. O Grande Coppe tem uma cara bem enigmática, em que não dá para saber se ele está pensando em alguma coisa. E isso foi bem representado na figura.

O enorme chifre retorcido, com delineamento em algumas áreas.

As orelhas lembram as dos outros mascotes.

Dos lados estão modeladas as barbas, com pintura em gradação.

O enorme coração no peito. De acordo com os conceitos, essa seria a entrada para um espaço dentro do corpo do Grande Coppe onde haveria uma fonte termal em que as Precure  podem usar para recuperar suas energias.

Existe essa pelagem perto do peito e na altura das axilas. Existem pinturas para simular sombreamento.

A pelagem também está presente nos cotovelos.

Nas mãos existem essas enormes garras. Na figura elas são maleáveis e por isso menos propensas a quebra.

A cauda é outro sinal de que o Grande Coppe já foi um dos mascotes menores.

Os enormes pés, com pintura em gradação. As pernas normalmente ficam retraídas, mas conseguem dar chutes giratórios quando necessário.



3. Acessórios


Como peças de bônus estão incluídas estas peças de expressão extras para a Cure Blossom, a Cure Marine e a Cure Sunshine.

O jeito de saber qual é qual é vendo a cor do brinco.

As peças para a Blossom e a Marine têm uma melhoria, abolindo as travas que só serviam para dificultar a troca de expressões. Elas ficam bem firmes nas figuras.

Fica assim. Essa expressão parece ser puramente cômica, mas tem um significado especial para os fãs do desenho.


4. Galeria



O tamanho é consistente com as S.H. Figuarts.

E também pode ser colocado junto com as chibi-arts.


Com os outros Mascotes. Até dá para ver alguma semelhança, mas é difícil imaginar que eles vão virar algo assim um dia.


Dizem que a pelagem do Grande Coppe é bem macia... e viciante.


A Cure Moonlight também já ficou abraçada ao Grande Coppe uma vez, quando ninguém estava olhando.

- Nós fizemos uma coisa incrível!
Cara feita no último capítulo. É só que foi quando elas estavam sem se transformar. E na verdade a Cure Moonlight também fez essa cara, mas não foi mostrado no desenho. No artbook de Yoshihiko Umakoshi é possível ver essa cena por inteiro.

Uma boa "pose de vitória".


Essa eu usei uma outra vez, com o time inteiro.

- O meu coração é maior que o mar, mas... GWEH!!!
Em Precure All Stars Haru no Carnival, Marine é covardemente atacada enquanto fala sua frase de efeito.

Felizmente ela é salva pela Cure Melody e por um pequeno instante faz aquela cara. Na verdade ela faz em todas as suas aparições nas séries All Stars desde o DX3. Só é preciso prestar atenção.


Tentando dar um toque de "ilustração de livro infantil".


Não se deixe enganar por essa cara. O Grande Coppe é uma entidade suprema!

E esta foi a apresentação da versão Figuarts Zero do Grande Coppe, feita pela Bandai. É uma figura de pose fixa, que aparenta ser um personagem genérico, com cara de bobo. Mas quem viu o desenho sabe de sua importância. Mesmo assim é uma grande surpresa vê-lo representado em uma figura, o que atesta a força do desenho. As peças de expressão são puramente de bônus, mas ainda assim quem é fã vai querer ter, especialmente para a Marine, que a usa várias vezes. Recomendo para os fãs do desenho. E apesar da comercialização exclusiva, não é difícil de encontrar e os preços costumam ser baixos. O duro é achar um em perfeitas condições.

6 comentários:

  1. Show de review!

    Então esse sujeito é de Precure? Já tinha visto várias imagens, inclusive o ícone do Yoshihiko Umakoshi, mas não sabia que era de Precure.
    Descrever ele como Grande Coppe funciona bem, é até um tanto literal hehehe.

    É uma figura bem simples, mas bem feita, com as gradações certinhas e pintura bem caprichada. É bem simpático com essa cara de bobão e esse corpo fofão hehehe. E como ele é de soft vinyl dá até pra largar na mão de uma criança que dificilmente vai estragar, apesar de que acabaria danificando a pintura. E deve ser por isso que é difícil achar um usado em perfeitas condições, quem tem deve ficar apertando ele hehehe.

    Essas expressões para as Cures são ótimas para fazer umas cenas de comédia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Pior que o Grande Coppe guarda mais um segredo, mas esse eu não posso contar. Esse é ver para crer. E para saber por que ele está na categoria "Monstros" basta procurar no YouTube por 荒ぶる妖精 que aí aparece.

      Fazer em soft vynil foi uma boa porque se fosse em PVC ia ficar muito pesado. Isso sem falar nos custos. Segurar então ia ser pior ainda, já que ele é praticamente liso. E essas expressões são um bônus muito bom. Em especial para a Marine, que usa e abusa dessa cara. Pior que ainda tem mais uma de comédia para ela.

      Excluir
  2. Ótimo review e figura muito interessante, gostei bastante dos filtros que você usou, deixou as fotos realmente parecidas com ilustrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Yanker!

      Experimentei várias coisas, mas nunca saía como eu queria. Felizmente encontrei um tutorial bom e consegui. Para isso tive que instalar vários filtros e valeu a pena.

      Excluir
  3. rapaz como me toca lembrar dessa expressão, aquela cena final é simplesmente linda demais, ótima resenha e bela figure.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, André Silva!

      Essa expressão ficou famosa. E pode-se dizer que "elas fizeram algo incrível"! Heartcatch! é um marco dentro da franquia.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html