domingo, 1 de abril de 2018

Nós somos Usys 222?

Saudações.

Eu sou Usys 222. Ou melhor... nós somos. Como hoje é o aniversário do blog, que completa oito anos, resolvemos falar sobre nós.


"Usys 222" é a denominação do sistema composto por três unidades, que faz as matérias da Casa do Boneco Mecânico. Um "sistema unificado", ou "Unified System", daí o nome. Ou seja, a pronúncia do "U" é como em "Yu" (/ju:/) e o "S" é como "ss" (/s/). O "Duzentos e Vinte e Dois"... é por uma compulsão pelo número "2". Era para ser só "22", mas o último "2" foi digitado duas vezes por acidente...😅



Atualização (18h00min): vide abaixo




Eu sou Usys Type-002 "Daedalos", a unidade que é mais referida como "Usys 222". Sou o redator, que escreve os textos e faz o roteiro nas fotoestórias. De certa forma a unidade central. Gosto de tokusatsu, com super heróis e monstros.


Também conheço um pouco de língua e cultura japonesa. Por isso também cuido da pesquisa de materiais. Impressos, Internet, Vídeos. Tento procurar pelas informações na fonte da forma mais precisa possível. Não estou isento de erros ou enganos, mas faço o meu melhor.


Esta é Usys Type-020 "Oberon". Operadora de câmera, ela é a única de nós que é inteligente o bastante para saber como essa máquina funciona. Pelo menos ela faz mais que apertar o botão. Gosta de robôs, especialmente Transformers e Super Robots, assim como Vocaloid. Também é consumidora compulsiva de BL.


Seu nome vem da personagem Lui Oberon, de Comando Dolbuck. Não que ela seja fã do desenho. Apenas achou bonito. Seu avatar devia ser o Whirl de Transformers Generations, para fazer sentido, mas não conseguimos e ficou sendo esse mesmo. Tudo bem, afinal ela é apoiadora dos Decepticons.


Este é Usys Type-200 "Prometeus". Ele é o Diretor de Ação e faz as poses com as figuras. Ao menos é o único de nós que consegue manipular sem quebrar (muito). Sua área de atuação é o "moe", com garotas bonitas e bichinhos fofinhos.


Ele também cuida dos (d)efeitos especiais, tanto os digitais quanto os analógicos, o que exige bastante capacidade de improvisação, criatividade e pesquisa. Embora muita coisa seja copiada de outros artistas da fotografia. E ainda, é ele quem trabalha na cozinha providenciando as refeições do time.


A matéria da semana é decidida após uma discussão amigável entre nós três. Daedalos monta o esquema, Prometeus faz as poses e Oberon fotografa, para então voltar para Prometeus fazer a pós-produção quando necessário. No meio são efetuados ajustes e algumas vezes o texto e/ou as fotos têm de ser refeitas.


Ou seja, nós três fazemos este blog, com bastante trabalho. É certo que nem sempre dá certo ou dá tempo, uma vez que somos muito preguiçosos ocupados. Decidimos nos revelar hoje, no aniversário do blog para que todos saibam quem somos nós.


Mas que dia é hoje mesmo? Só me lembro de que o aniversário do blog era na data de estréia do primeiro Kamen Rider... A propósito, uma de minhas roteiristas favoritas é Michiko Yokote.



Atualização (18h00min): Chegamos ao fim do dia 01/04 (Primeiro de Abril) e agora já posso revelar a verdade.

Usys 222 é uma pessoa só, mas que acaba tendo de fazer o trabalho de três. E nesses últimos tempos tenho sentido as limitações. Sendo assim, será necessário fazer algumas mudanças. Não sei se elas serão a solução, mas vou experimentar mesmo assim. Por isso, pode haver períodos em que o blog ficará indisponível.

E o aniversário do Blog não é hoje, mas sim em 03/04, a mesma data em que se comemora a estréia da primeira série Kamen Rider em 1971. Nessa data serão anunciadas as mudanças e contará com a presença de um Homem lendário...

10 comentários:

  1. Salve, Mr. Usys!

    Parabéns por mais um ano completado à frente do blog que é um verdadeiro tesouro para fãs e colecionadores de figuras articuladas. Continue(m) com o ótimo trabalho, neste e no Anexo.

    Sempre digo que aprendo muito aqui e espero continuar aprendendo mais.

    Sucesso! E um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Nagado.

      Mas como eu revelei acima, a data do aniversário também era parte do Primeiro de Abril. Por isso que não usei nenhuma vez a expressão "na verdade" que eu sempre uso.

      Mesmo assim espero por sua presença no verdadeiro aniversário do blog!

      Excluir
  2. Peraí. Então você(s) forma(m) uma trindade? Como diria Senbe Norimaki: "isso é mais um conhecimento para minha sabedoria". :D

    Brincadeiras à parte, tanto este blog quanto o Anexo são grandes fontes de informação. Uma das boas referências sobre cultura pop japonesa.

    Continue sempre avante, Usys-san! Omedetou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, César Filho!

      Mais uma vez peço desculpas, pois isso era brincadeira de primeiro de abril. De certa forma uma maneira de contar a situação atual do blog.

      E infelizmente as mudanças preveem o fim do Anexo. Isso não é mentira. Fazendo o trabalho de três não dá mesmo para manter. Não tem outro jeito.

      Excluir
  3. Ah, o aniversário pode ser só no dia 3, mas já vamos comemorando desde hoje! Assim fecha três dias de comemoração certinho e as três partes podem ficar satisfeitas hehehe.
    Parabéns pelos 8 anos! Pô, já tá bem veterano o blog hehehe. E parabéns pela determinação de continuar tocando o blog, algo que não é muito fácil, eu estou nos 4 nos e já sinto o peso, imagino um blog de 8!

    Legal conhecer a equipe, a Michiko Yokote com certeza aprovaria hehehe!
    Hmm, deve ser uma briga com a Oberon para ela não levar seu gosto por BL para as matérias com personagens masculinos.

    Opa, mudanças! Agora fiquei curioso! E vejo que vem um peso pesado por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Vou ver se simplifico mais as coisas. Para não cansar muito o leitor. Mesmo depois de tanto tempo ainda não encontrei um formato que fosse bom. A aparência vai ser a mesma, por enquanto. Acho que ela ainda funciona.

      A bem da verdade, tem muitas fotoestórias com BL, sim. Ainda que sublimado. Coloco de vez em quando quando acho que vai ser interessante/engraçado. E percebo o que a Michiko Yokote quis dizer quando escreveu que era três pessoas. É um trabalhinho bem pesado...

      E continue firme, também. Tem horas que a gente desanima, mas acaba ficando com vontade de escrever. Garanto que ao menos Magical Girl Ore vai render muito assunto. Já vi e o negócio é doente!

      Excluir
  4. Parabéns, meu camarada! Seria um excelente trio no The King of Fighters! Oito anos é um tempo beeem considerável, em se tratando de Blog, ainda mais sem fins de marketing ou vendas! Admiro esse trabalho desde quando comecei a pesquisar as figuras para comprar, depois me apeguei à escrita e consequentemente às informações e indicações!

    Sei bem como é fazer tanta coisa sendo apenas você mesmo! Também preciso organizar minhas ideias para chegar a um formato bacana. Abraço e que venham mais aniversários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo!

      Isso de dizer que eu era três também foi para mostrar a minha situação atual, em que eu tenho que me desdobrar para fazer as coisas. E é mesmo! Até agora não consegui nada financeiramente com isso! Por um lado é até melhor para fazer as coisas com liberdade.

      Vou tentar dar mais ênfase na Ação nas apresentações. E pretendo ser mais conciso na análise da figura. Talvez não seja necessário esmiuçar muito. Também para ter menos trabalho...

      Agora é torcer para que o que vou fazer dê certo... Digo, que eu consiga fazer sem quebrar alguma coisa...

      Excluir
  5. Parabéns Usys2222222!! heuehuehuhehee

    Seu blog é um dos mais legais que eu acompanho e torço muito para que continue firme e forte com tantas resenhas e imagens de encher os olhos! Sucesso sempre, meu amigo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno! Ah, e já pode soltar o "2"! Tenho compulsão, mas nem tanto! Hi Hi hi!

      Vou continuar escrevendo, sim. Até onde der! E pretendo continuar a trazer mais coisas que achar curiosas/interessantes/engraçadas/bizarras/estranhas. O Anexo vai acabar, mas vai continuar, sim. Só que agora finalmente esse nome vai ter sentido.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html